Gisele, a mulher quebrando barreiras

Nesta quarta-feira, dia 07 de Junho, pela primeira vez uma advogada trans apresentou uma sustentação oral no Tribunal, defendendo um processo para que pessoas trans possam mudar o nome e o gênero de seus documentos sem que necessariamente façam uma cirurgia de redesignação de sexo.

Gisele Alessandra Schmidt e Silva falou por vários minutos, em um discurso emocionante, recheado de sua própria experiência como mulher, trans e profissional.

Sinto que estou fazendo história. Mas se estou aqui perante vossas excelências é porque sou uma sobrevivente. Sobrevivi ao apedrejamento moral e físico, à proibição de estar nas ruas e nos espaços públicos mesmo à luz do dia; à mendicância e sepultamento como indigente, como acontece com a maioria das pessoas trans brasileiras.

Vale a pena ver um trecho do video, em destaque aqui.

 

Gabi Bianco

Publicitária

Paulistana que não fala orra meu, mãe de gatos, nerd, publicitária, porém limpinha. Gosta de passear, cozinhar, ler, escrever e descobrir séries de tv esquisitas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>