Ela tem um Plano: Mary Kay

Depois de 25 anos trabalhando no mercado de vendas diretas, Mary Kay Ash renunciou sua posição como diretora de treinamento nacional, quando um jovem – que ela havia treinado – foi promovido a uma posição com o dobro do seu salário. Ela disse chega! Escreveu um livro sobre o assunto e em 1963, juntou sua experiência, motivação, um belo plano de negócios e 5 mil dólares, para criar a Beauty by Mary Kay. Um escritório simples em Dallas. Seu grande trunfo era o brilho nos olhos e a certeza de que daria certo. Ela empolgava as mulheres que eram impactadas por sua motivação e logo passavam a fazer parte de sua equipe de vendas diretas. Viam oportunidade da independência financeira, vendendo beleza porta-a-porta. Mary sabia encantar, motivar, inovar. Era uma empreendedora e líder, nata.

mary-kay-carro-rosa

Em 1969 criou um sistema de recompensas com foco nas necessidades das mulheres e também um sistema único de premiação: um Cadillac cor-de-rosa (que se tornaria o tom oficial da empresa no mundo inteiro) para a melhor vendedora. Era exatamente o carro que ela gostava de exibir, como ideal a ser conquistado quando vendia os produtos de porta em porta. No primeiro ano cinco diretoras foram premiadas.

E ano a ano o número de premiadas aumentava. Hoje em cada país de atuação da empresa, existe a premiação de um modelo de carro cor-de-rosa. Seu sucesso deixou uma marca permanente nos negócios dos Estados Unidos e abriu as portas para que outras mulheres ao redor do mundo pudessem também ganhar dinheiro com os produtos, sendo consultoras de beleza.  Hoje, com mais de 2,5 milhões de consultoras de beleza independentes espalhadas pelo mundo e bilhões em resultados anuais, a companhia continua o legado de Mary Kay Ash. Bela inspiração,né? <3

 

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.