Ela tem um Plano: Silvana Ziober

“Ao lado de um homem de sucesso, sempre existe uma grande mulher”. Quando conheci a história desta empreendedora, a frase passou a fazer ainda mais sentido para mim.

Silvana Ziober se casou aos 20 anos e teve 4 filhos. Já foi cozinheira de pesqueiro, costureira e sempre esteve ao lado do marido na busca de uma renda para a família. Eles investiram em um pesqueiro, quebraram. Ela com 4 filhos, buscava renda na costura que fazia em casa e o marido tentava se reerguer com uma pequena empresa de metalúrgica que funcionava num galpão, onde foram despejados pouco tempo depois.

IMG_3997 (2)

“Eu não tinha nada, não tinha casa. Aliás, tinha meus quatro filhos que são minha maior herança, mas recomeçamos do zero. Minha vida e meus sonhos começaram aos 38 anos”.

Aos 38 anos de idade ela e o marido resolveram criar a Academia da Terceira Idade. Unindo os conhecimentos do marido em metalúrgica e a garra empreendedora de Silvana, que correu atrás de conhecimento para desenvolver os aparelhos. Eles foram além do que imaginavam. Ela aprendeu a comprar matéria-prima, a negociar com fornecedores e a buscar recursos com investidores. Ele investiu na produção.  Em pouco tempo, a ATI já era um sucesso. Atualmente a Ziober Brasil, que começou produzindo duas academias por mês, produz cerca de 10 mil academias espalhadas pelo Brasil inteiro e outros países.

A empreendedora que se orgulha de ter construído um império com quase 40 anos de idade, ensina:

“Ter companheirismo com a família é essencial.  Foi por causa dessa parceria que construímos tudo o que temos hoje”.

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.