5 apps que vão te ajudar a economizar na hora de viajar

Viajar é bom demais! A gente deixa o estresse de lado, aproveita pra conhecer novos lugares, novas pessoas, relaxar… ótimo pra tirar uns dias de descanso da nossa rotina sempre tão atribulada, né?

E a gente sabe que qualquer viagem começa muito antes de chegar ao destino escolhido. Programar tudo o que você vai fazer na viagem exige planejamento e pesquisa, especialmente em tempos de crise, quando boas escolhas podem significar muita economia pro nosso bolso. Hoje, quem decide abrir mão das agências, tem como aliado a tecnologia para ajudar a estruturar todo o passeio.

Por isso, separamos algumas dicas de apps que podem te ajudar a planejar sua viagem desde a compra da passagem, até onde ir, onde comer, onde se hospedar, como se organizar durante a viagem, tudo pra você aproveitar os seus dias de folga com toda a tranquilidade do mundo. Dá uma olhada:


1) Voopter
O aplicativo gratuito de comparação de preços de passagens aéreas é uma ótima alternativa para encontrar boas ofertas e economizar. Possui também versão web. Em uma única pesquisa, você encontra os melhores valores entre diferentes companhias aéreas e agências de viagem, basta informar o seu local de origem, seu destino e escolher, inclusive, diferentes datas simultaneamente. Nos resultados, você também pode selecionar filtros de horários, aeroportos, voos sem escala etc. E tem mais: o aplicativo permite criar alertas de preços para a passagem desejada e te avisa caso o preço diminua. Para finalizar a compra, o viajante é encaminhado para o site da cia aérea ou agência escolhida. Disponível nos sistemas iOS e Android.

 

 

2) Maps.me
Aplicativo essencial pra quem ama viajar! Além de mostrar mapas precisos das cidades, ele é ótimo para montar o roteiro e entender a fundo as ruas, bairros e distâncias do seu destino. A melhor parte? Dá pra ser usado em modo offline! Isso é uma das principais vantagens para os usuários. Ou seja, você não precisa gastar seu pacote de dados ou ficar procurando uma conexão wi-fi para ter acesso a coisas básicas como o seu itinerário, estações de trem e os pontos turísticos nas redondezas. Também está disponível nos sistemas IOS e Android.

3) Yelp
Está na dúvida de qual restaurante escolher? Quer encontrar alguma loja específica? Ou precisa achar um posto de gasolina por perto? Não se esqueça de baixar o Yelp antes de embarcar na sua próxima viagem. Por meio do GPS, o aplicativo funciona como um guia que te ajuda a encontrar serviços e estabelecimentos, tudo baseado nas opiniões de visitantes e moradores. E você pode filtrar a sua busca por distância, preço, encontrar ofertas de empresas locais e outras funcionalidades. Disponível nos sistemas IOS e Android.

4) TripIt
Um dos mais utilizados quando a palavra de ordem é organização, o TripIt alivia todas as possíveis preocupações de um plano de viagem. Com ele é possível checar os horários de voo, rastrear reservas, encontrar endereços e reunir demais informações importantes do itinerário, que é criado automaticamente pelo app e enviado ao seu email. E o melhor: pode ser acessado mesmo offline. Disponível nos sistemas IOS e Android.

5) TripAdvisor
O TripAdvisor é uma opção ótima opção para garantir a hospedagem. Sem dúvidas, as melhores dicas vem daqueles que já estiveram no hotel. Afinal, foram essas pessoas que puderam conferir de perto. Sua famosa rede de compartilhamento de informações de hotéis inclui avaliações, fotos e depoimentos baseado nas experiências dos próprios usuários, e que podem ajudar nas decisões de outros viajantes. Além disso, no próprio site, é possível reservar a sua estadia no hotel desejado. Ou seja, é um app que realmente facilita muito a vida dos viajantes, reunindo informações, avaliações e compras em poucos passos! Disponível nos sistemas IOS e Android.

Gostou das nossas dicas? Então, agora é só preparar as malas, escolher seu próximo destino e aproveitar!

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.