Ela tem um Plano: Tati Ivanovici

Conheci a jornalista Tati Ivanovic num trabalho que realizamos juntas, ano passado. Uma mulher da quebrada, do balacobaco, que tem orgulho de suas origens e luta a cada dia para mostrar a beleza da periferia ao mundo. A Tati nasceu e cresceu vendo à sua volta as necessidades de seu povo e percebeu que poderia fazer  mais do que os grandes veículos faziam, reportando apenas as tragédias que aconteciam na comunidade. Ela estudou, ganhou bolsa para a faculdade de jornalismo, trabalhou como produtora do Yo! MTV, um programa de rap que lhe rendeu a oportunidade de conhecer periferias pelo país e não virou as costas para seu povo. Em 2010 criou a Rede Do Lado De Cá, que além de portal atua como consultoria e agência, criando oportunidades para as pessoas da comunidade e aproximando as marcas deste universo – sem rótulos.

o-amor-move-o-mundo

O Lado de Cá mostra a cultura do gueto, a música, a arte, a poesia das ruas. Uma rede que como a própria Tati diz, trabalha a cada dia pelo Progresso Compartilhado. É o todos por um. É o não ao individualismo. É a busca pela vitória do coletivo e à autoestima e valorização das pessoas que vivem na comunidade. É lindo! E assim Tati vai empreendendo e dando voz e vez à periferia. Crescendo como mulher, profissional e cidadã.

Que a gente possa se inspirar na Tati e encontrar uma brechinha em nossa agenda insana para não pensar apenas em nós, mas no outro. <3

Mulheres: pulsos firmes e unhas feitas

 

A Vida Do Lado de Cá

 

 * #365empreendedoras  foi criado por mim para ao longo de 2014 mostrar histórias de mulheres que arregaçam as mangas e fazem acontecer. Se você conhecer ou for uma dessas mulheres, mande pra cá sua experiência com o emprendedorismo: vivianeduarte@planofeminino.com.br  

Vou adorar ver sua história por aqui. 🙂  Acompanhe também no Instagram do @PlanoFeminino e @365empreendedoras

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.