Desencane e curta sua gestação

Uma mulher grávida inspira vida. É assim desde que o mundo é mundo. As mulheres grávidas carregam consigo uma energia tão incrível, que são capazes de até fazer um idiota, sem educação, levantar de um acento – já exclusivo para gestantes – em um transporte coletivo, para dar lugar a este ser iluminado. Inacreditável, mas acontece mesmo – já presenciei este fenômeno.
É fascinante ver a beleza de uma gestante e de seus dias à espera de seu bebezinho. Esta beleza deixa todos à sua volta meio que constrangidos, paralisados. É surreal, ainda que  você possa achar exagero.  Bom, mas se exagero é porque eu amo mulheres grávidas e tudo o que envolve este universo. Acho lindo, divino e muito espiritual.  O que acontece em uma gestação é único e especial para uma mulher e precisa ser vivenciado de verdade, sem piras, sem reservas. Sabe, aqueles quilinhos a mais que você vai adquirindo a cada mês? Eles têm de ser motivo de orgulho, de felicidade.

É tão lamentável ver uma gestante arrasada só porque engordou umas gramas a mais do esperado de um mês para o outro. Ou aquela que fica controlando suas vontades para não exceder os quilos planejados para a gestação…  Por favor, não me entenda mal, este texto não é nenhuma ode ao sobrepeso, falta de qualidade de vida e todos os rótulos de saudabilidades que já conhecemos e precisamos seguir. É um apelo à mulher que está vivendo uma fase sublime – ser mãe: desencane e seja feliz. Poxa vida, não tem nada mais deprimente do que uma gestante que se esconde, luta contra a balança e de tanta neura, nem curte sua barriguinha, porque não vê a hora do bebê nascer e voltar a malhar pra secar tudo e blábláblá.

Posso falar? Dá um tempo! Esta hora naturalmente vai chegar. Até lá, se cuide, alimente-se bem, mas curta seu bebê, seu barrigão e seus quilinhos a mais – sem piras.  Tudo tem o seu tempo e curtir seu barrigão com um sorriso no rosto é uma bela homenagem à nova vida que está por vir. Boa gestação e boa hora pra você!

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.