Sinceramente,  cheguei a esta conclusão há anos, mas depois de tantas bizarrices que tenho visto por aí, resolvi fazer um post sobre o assunto. Gente, quer andar de salto alto? Então, aprenda a ter postura – por favor!  O salto deixa a mulher linda, poderosa e superelegante. Além disso, se você alternar os tamanhos de salto durante a semana, vai definir sua panturrilha e deixá-la incrível. Mas para que isso aconteça existem algumas regrinhas básicas que você precisa pegar pra sua vida e definitivamente mudar su postura diante dos saltos altos. Não adianta você comprar um Louboutin e andar como uma pata choca no meio da rua. É tenso, mas é verdade. Alguém precisava te dizer isso. Preste atenção e planeje usar seus saltos altos, para evitar colocá-los em dias inapropriados e evitar esfolar o sapato e sua imagem.  Afinal, como diria o mestre dos saltos altos, Christian Louboutin, “Sapatos não são acessórios e sim, atributos”.

 

Para onde você vai?
Pense antes de calçar um sapato. Se o dia for daqueles cheios de compromisso e se você tiver de ir de um lado para outro, escolha uma sapatilha.  Não tem nada mais angustiante do que ver uma pessoa andando com os pés cansados. O andar fica medonho, sua postura também.

 

Se estiver de salto alto, não corra!

Tem gente que tem mania de andar como se estivesse tentando correr. Calma. Desacelera, por favor. Quando você estiver de salto tem de andar calmamente, com a coluna ereta, joelhos flexionados, ombros para trás, barriga para dentro, bumbum empinado, estas coisas…salto é coisa de diva, meu bem, então se quiser usá-lo, vai precisar mudar a postura.

 

Baixos, médios e altos:  a hora certa para todos.

Claro que não existe regra para quem domina a arte de andar de salto alto, mas é sempre bom variar os saltos, tanto para a saúde das pernas, quanto para praticidade do dia a dia. Se você for para o trabalho, invista em saltos médios e baixos. Se for a um parque, teatro, museu, pode escolher algo como plataformas, sapatilhas, mocassins, sneakers, slippers, tênis básico.

Escolha o seu salto alto para momento especiais e lugares que você com certeza poderá desfilar seu modelito com elegância.

 

A gente fez uma matéria para o Plano Feminino TV sobre este assunto e uma leitora do site nos ajudou a simular algumas formas certas e outras erradas de se andar de salto alto. Ficou instrutivo e divertido. Dá uma olhadinha:

 

2 thoughts on “Andar de salto alto é pra quem pode!

  1. Darah says:

    oi, não sei andar muito de salto mas nas horas que tem buraco, pedras etc atrapalha muito.
    Alem dessas dicas teria algo a mais para eu poder andar nas ruas de São Paulo.

    Agradeço dês de já.

  2. Beatriz says:

    Comprei um salto agulha pra por num casamento quando exprementei na loga tava bem comfortavel mas quando chego e, casa ja doi me as pernas oque faco pra aliviar ador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *