As mudanças na Reforma Trabalhista estão aí. Conheça algumas delas

Está em andamento uma grande revolução na gestão de Recursos Humanos (RH) no Brasil impactada pela Reforma Trabalhista, que propõe mais de 100 modificações na CLT. O objetivo é modernizar e atualizar as relações de trabalho, flexibilizando e incentivando a negociação entre empregado e empregador.

 

A Reforma muda a remuneração da hora extra e do banco de horas, além de permitir o parcelamento de férias em até três períodos anuais. O texto traz também diversas alterações referentes à jornada de trabalho: aumento da duração semanal para o trabalhador parcial; reconhecimento da jornada 12×36; mudança do cálculo no que tange ao deslocamento; intervalos de alimentação e repouso; troca de uniforme e etc.

Um exemplo de seu impacto são as principais mudanças previstas no Artigo 6º da Lei 13.467/17, em que constam o reconhecimento dos modelos de trabalho intermitente (prestação de serviços, com subordinação, de forma não contínua, com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade) e home office.

Estas são algumas dentre as mudanças que vão acontecer na Reforma Trabalhista. Se isso é bom ou é ruim, ainda não sabemos. Há quem defenda os dois lados e, como já foi aprovada, só nos resta agora ver como toda essa mudança vai acontecer. O que a gente espera mesmo, é que as mudanças beneficiem o trabalhador.

Quer ver mais sobre esse assunto por aqui? Conta pra gente!

 

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.