As tendências de decoração para você curtir o seu quarto

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é de curtir o quarto. Eu, pelo menos, adoro chegar em casa, tomar um bom banho, daqueles bem quentinhos nos dias frios, e correr pro quarto para me esquentar na cama. O quarto, para mim, é um lugar sagrado. É um lugar que uso para relaxar, descansar, parar para ler um livro e ter uma boa noite de sono.

Claro que, para conseguir tudo isto, gosto que tudo esteja em seu devido lugar e também de ter uma decoração bacana para poder ficar mais à vontade no meu canto. É gostoso ver o nosso quarto agradável e aconchegante, parece que até as noites de sono ficam mais agradáveis. Para curtir mais o seu quarto, nós separamos para você algumas ideias e tendências para você investir na decoração deste lugarzinho tão especial da casa e o tipo de iluminação ideal para este ambiente.

LEIA MAIS: Dicas para deixar sua casa mais iluminada e aconchegante durante o inverno

Cores para o quarto

A tendência de cores mostra que o quarto pode manter uma decoração mais clássica e entre as cores uma das opções que são as protagonistas para deixar este espaço mais leve e aconchegante é o cinza. Mas, isso não faz com que você fique limitado somente a estas cores, não. Existem outras opções também que pode deixar o quarto bem agradável:

Verde: o verde pode ser usado no quarto em várias tonalidades, ele ajuda a trazer equilíbrio.

Azul: a cor azul traz uma sensação de paz e deixa o espaço com um estilo bem moderno e arrojado.

Rosa queimado: vale a pena investir nesta cor se deseja compor uma decoração romântica. O bom é que ele também dá uma ideia de amplitude pro quarto.

Branco gelo – Outra cor que dá ideia de amplitude para o ambiente e traz também um toque de elegância.

DSC_0265

DSC_0260

Móveis planejados

Uma grande tendência que ganha cada vez mais espaço e é uma excelente escolha sempre, é apostar nos móveis planejados. Com eles você só tem vantagens: aproveita cada cantinho do seu quarto e economiza bastante espaço se comparado aos móveis prontos. Além disso, a decoração fica bem mais agradável.

DSC_0201 (1)

DSC_0149 (1)

Objetos de decoração

Os objetos de decoração que você vai colocar no quarto, dependem bastante do seu gosto pessoal, então aposte naquilo que você gosta e que você considera que combine com o restante do espaço. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade de peças decorativas. Use tudo com moderação.

DSC_0266

DSC_0140 (1)

Iluminação

A iluminação do quarto é algo bastante importante, pois ela é responsável por criar um clima aconchegante, bonito e que traga bem-estar.

O tamanho do quarto é algo a ser levado em conta na hora de decidir pela iluminação. Não coloque muitos tipos de iluminação de uma vez. Prefira usar uma iluminação central e mais uma luminária de mesa para aqueles momentos que você quer aproveitar para ler um livro antes de dormir. A iluminação natural também é importante, então aproveite a luz do sol durante o dia deixando as janelas e cortinas abertas.

DSC_0274

DSC_0248

Ar refrescante
P1010081

Um ambiente com uma temperatura agradável também faz uma grande diferença. Na Casa Cor São Paulo 2015, a LG estava presente com o modelo Inverter V – você pode ter mais detalhes aqui – que ajuda a manter um ambiente fresquinho para garantir uma sensação agradável. O ar-condicionado pode resolver e muito o problema com o clima muito frio ou muito quente. Eu, por exemplo, sofro no frio porque tenho que usar muita roupa e edredom pra ficar quentinha na hora de dormir e quando está quente demais também é um sofrimento, porque nem a janela aberta resolve pra refrescar, por isso um ar-condicionado ajuda a manter a temperatura agradável, do jeito que eu gosto para ter um sono tranquilo a noite toda.

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.