Assédio em entrevista de emprego, já aconteceu com você?

Vivemos em um mundo no qual não é fácil ser mulher. Parece que a todo tempo temos que nos provar capazes. Capazes de ser mais do que mãe e dona de casa, capazes de ocupar um cargo de liderança em uma empresa, capazes de tomar um decisão importante em uma reunião de trabalho, capazes também de ocupar uma vaga em uma entrevista de emprego. É aí que muitas vezes surgem problemas de assédio.

Tem gente que acha que a mulher precisa mesmo provar que merece a vaga não só por sua competência profissional, mas por outros meios. Nós já ouvimos muitos relatos de mulheres que já levaram uma cantada durante uma entrevista, que já se sentiram desconfortável com um aperto de mão mais forte ou abraço de um entrevistador, que já foram descaradamente chamadas para um encontro na hora da entrevista… enfim, são tantas coisas que infelizmente acontecem e nós queremos fazer algo pra que isso acabe. Por isso, formulamos uma pesquisa pra saber quantas mulheres já foram assediadas durante uma entrevista de emprego e queremos a sua ajuda.

Pra responder a pesquisa, clique aqui que você vai ser direcionada para as questões de múltipla escolha sobre os possíveis assédios sofridos por mulheres na busca por uma colocação profissional. Logo, logo a gente volta com o resultado na luta contra o assédio. Vem com a gente!

Tem uma história pra contar? Use a hashtag #meuentrevistadorassediador e fala pra gente o que aconteceu com você.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.