Barbie Ferreira, a modelo desabafa sobre os padrões ainda ditados pela Moda

Que a indústria da moda pode ser cruel a gente já sabia, mas quando uma modelo plus size de sucesso como Barbie Ferreira, integrada ao mercado, estrela da marca American Eagle Outfitters segue dizendo que passa por momentos bastante lamentáveis de questionamento do “não”padrão do seu corpo, o que pensar??

Ela faz alguns relatos de sua experiência, como este:

“Estava em pé nua no trabalho, na frente de estranhos e me perguntaram o que havia de errado nos meus quadris, por causa das minhas estrias. Quem me questionou foi uma mulher. Estaria mentindo se dissesse que micro-agressões como essa não acontecem comigo quase que diariamente na indústria da moda.”

Barbie Ferreira, só tem nome de boneca porque é uma fera. Aos 19 anos ela milita pela aceitação do próprio e tem seu próprio canal no Youtube para travar essa luta.

“Eu estaria mentindo se dissesse que essas microagressões não acontecessem diariamente comigo nesta indústria. E como sempre faço, eu engulo as lágrimas e sigo em frente, como se nada tivesse acontecido”

Neste vídeo a modelo se mostra à vontade com seu corpo, suas formas, celulites e estrias, e traz muitas verdades sobre a Moda, os padrões, aceitação e gordofobia. Assista!!

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.