Brasileira é premiada a estudante mais visionária do ano nos EUA

Como já mostramos aqui, o mercado de tecnologia ainda é dominado por homens. Porém, uma brasileira desafiou essa realidade e ganhou um dos prêmios mais significativos na área e foi considerada a estudante mais visionária do ano nos EUA.

Camila Achutti ganhou o Student of Vision 2015, prêmio que reconhece estudantes inovadores com ideias tecnológicas capazes de impactar o mundo.

20150522130708_660_420

Formada em Ciências da Computação pela USP, a estudante ganhou o concurso com seu vídeo (que você pode assistir aqui abaixo) mostrando uma visão de futuro impactante.

Além do reconhecimento por sua visão poderosa, ela recebeu também US$ 1 mil e uma bolsa para participar do evento Grace Hopper Celebration of Women in Computing 2015, que reúne líderes femininas da tecnologia no Texas, em outubro deste ano.

Hoje, Camila faz mestrado na USP, administra o site Mulheres na Computação e é embaixadora da competição Technovation Challenge no Brasil – reconhecida pelo Instituto Anita Borg -, criado para incentivar a participação feminina na ciência e tecnologia.

Obrigada Camila por não só ter uma Plano, mas torná-lo realidade e possibilidade para centenas de mulheres que vão trabalhar com o que amam, em vez de desistir de estar no universo da tecnologia e da ciência pelas ainda diferenças de gênero e aceitação que existem nesse ambiente.

Assista ao vídeo dela:

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.