Brasileira é uma das dez mulheres mais influentes do mundo nas tecnologias Java e Scala

Em um universo predominantemente masculino, Fabiane Nardon, Chief Cientist da Tail Target, é umas das brasileiras a fazer parte da lista que aponta as profissionais que mais se destacam no universo da tecnologia Java.

Fabiane Nardon, Chief Cientist da Tail Target, é uma das brasileiras a integrar “10 Influential Women in Java, Scala and Everything in Between”, lista que destaca mundialmente as dez mulheres mais influentes em Java, Scala e em todo o ecossistema que gira em torno dessas tecnologias.

PhD em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo, Fabiane é apaixonada por criar software com potencial de mudar positivamente o mundo em que vivemos. Desde 2012, é a Cientista Chefe da Tail Target, uma das maiores plataformas brasileiras de Data Science para publicidade e uma das ganhadoras do Duke’s Choice Award 2015, promovido pela Oracle e considerado o ‘Oscar’ da tecnologia Java.

Fabiane lidera diversas comunidades, incluindo a JavaTools na Java.net, dentro da qual mais de 800 projetos open source foram criados. Ela faz parte ainda do comitê responsável pela definição do programa do QConSP, do JavaOne, OSCON e TDC.

“O reconhecimento da comunidade é provavelmente a maior distinção que um profissional pode almejar, ainda mais quando nos destaca em ambiente no qual a presença masculina é predominante”, afirma Fabiane ao acrescentar que uma pesquisa online realizada em 2015 pela Stack Overflow – comunidade global online que reúne mais de 4,7 milhões de desenvolvedores – confirmou esta percepção aos demonstrar que, de um universo de 26.086 respondentes, em 157 países, apenas 5,8% se declararam do sexo feminino.

Conheça abaixo as profissionais que compõem a relação “10 Influential Women in Java, Scala and Everything in Between”:

• Trisha Gee (JetBrains)
• Jessica Kerr (Software Developer at Stripe)
• Agnès Crépet (Java Activist)
• Monica Beckwith, (Java Performance Consultant)
• Heather VanCura (Directorof JCP at Oracle)
• Linda Van Der Pal (Founder of Duchess)
• Fabiane Bizinella Nardon ( Chief Scientist at TailTarget)
• Heather Miller (Executive Director of the Scala Center at EPFL)
• Yara M H Senger (GlobalCode and TDC)
• Tori Wieldt (Developer Advocate at New Relic)

Essa mulher tem um Plano e com certeza nos represente!

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.