Brasileira fica em primeiro lugar no Mundial de Esportes Aquáticos

A pernambucana Etiene Pires Medeiros tem mais uma medalha pra levar pra casa. Na semana passada ela venceu a prova de 50m costas no Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria. Mais um resultado positivo nos esportes para as mulheres. 🙂

A nadadora também é a primeira mulher a ganhar o campeonato Mundial de Natação e em Jogos Pan-americanos, isso é muito importante para o debate de gêneros das mulheres nos esportes, já que a participação e vitórias femininas quebram estereótipos e mostram que elas são tão capazes quanto qualquer outra pessoa de competir e ser vencedora.

O ano passado foi marcante para as mulheres. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por exemplo, tiveram como um dos temas a igualdade de gênero. Além disso, a Lei 13.272/2016 instituiu o ano de 2016 como o Ano do Empoderamento da Mulher na Política e no Esporte.

Queremos ver mais mulheres como Etiene nos esportes. Mais mulheres no futebol, no basquete, nas lutas marciais e onde mais quiserem estar, porque representatividade importa, sim!

 

 

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.