Quem passa por tratamentos como a quimioterapia, sabe o quanto é difícil lidar com a autoestima por conta da queda de cabelos e, pra ajudar nesse processo de elevar a autoestima, uma peruca pode ajudar e muito!

Os modelos feitos com cabelos de verdade são os que trazem feito mais natural e por isso mesmo a Cabelegria inaugurou recentemente o segundo banco de peruca do país pra ajudar essas pessoas que precisam de mais do que um tratamento médico, precisam de alegria e sentirem bem ao se olhar no espelho em um processo tão delicado.

 

 

Segundo a presidente e fundadora da ONG Cabelegria Mariana Robrahn, “É um Banco que contém 50 perucas para atendermos os pacientes do Instituto. Eu agradeço todo o apoio das Redes Femininas de Suzano e de Poá que patrocinaram o Banco de Perucas que pra mim é um sonho e eu quero conseguir levar isso para todos os hospitais. Quero agradecer ao Instituto que disponibilizou a sala para que a gente possa atender os pacientes de uma maneira mais gostosa”, ainda reforçou a variedade de modelos de perucas para todos os gostos e que com a reposição será constante.

“Essa iniciativa vem para promover às pacientes o fortalecimento dos recursos emocionais para que elas possam enfrentar o adoecimento com mais leveza, resgatando a autoestima. E temos que ressaltar o esforço do grupo de Humanização, que é composto por todos os colaboradores do Instituto e Parceiros, que possibilita transformar esses sonhos em realidade”, palavra da Subcoordenadora do Grupo de Humanização e Psicóloga do Instituto, Simone Ansarah.

 

 

Uma das primeiras pacientes do Banco de Perucas, Sandra Regina, ficou muito feliz com o resultado e deseja que todas as pacientes possam fazer o mesmo, saírem do Banco de Perucas mais belas do que entraram. Que esta iniciativa possa trazer mais alegria e esperança para quem está em tratamento. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *