Cacau Potássio arrasa com resposta para a frase “Você tem o rosto lindo, mas é gordinha”

Padrões. Ainda vivemos em um mundo de padrões. Especialmente quando é relacionado ao tipo físico. Todo mundo sabe que o que é considerado bonito é o tipo de mulher magra, aquela que cabe numa calça 36 sem esforço. A que tem a barriga chapada, o rosto fino, coxas não muito grossas. Para quem está acima do peso, normalmente resta ouvir: “Você é linda de rosto, mas é gordinha”. Gente, apenas parem!

Ontem, segunda-feira, a atriz Carol Potássio falou exatamete sobre isso no Programa Encontro, da Fátima Bernardes. Ela estava participando de uma discussão sobre beleza e a gente sabe que normalmente já não é comum ver pessoas negras e que não são magras em rede nacional falando sobre o assunto. Mas Cacau foi plena ao abordar o assunto e dar uma aula de autoestima.

“Você tem que se achar bonita. Tem que se achar linda. Todo dia quando eu acordo eu olho pro espelho e agradeço a Deus e falo: ‘obrigado Deus, por me fazer linda.”

Claro que ela arrancou muitos aplausos da plateia e ainda completou “Tem várias pessoas que falam: ai Cacau, você tem o rosto lindo, mas é gordinha’. Mas aí eu falo: ‘mas eu sou gostosa'”.

Arrasou, né, mores? Cacau está certíssima quando diz que você tem que se aceitar e se achar bonita do jeitinho que é. Nada de se preocupar com o que vão falar, chega de ligar para os padrões impostos pela sociedade. Seja linda, seja plena, seja simplesmente feliz!

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.