Cantora Wanessa Camargo lacra ao fazer discurso sobre sororidade

Não é de hoje que vemos as pessoas falando de rivalidade feminina. Seja competitividade no trabalho, em relacionamentos de amizade ou amor, tem sempre alguém botando fogo neste tipo de situação constrangedora ao invés de incentivar a união feminina e esse tipo de competitividade também vemos com pessoas famosas.

 

Na música, por exemplo, alguém em algum momento já ouviu falar que Wanessa Camargo e Sandy são rivais, talvez pelo fato de as duas serem jovens e filhas de cantores sertanejos. Pois é, em uma entrevista ao canal do YouTube Põe na Mesa, ela respondeu a uma pergunta pra falar se preferia a dupla Maiara e Marais ou Simone e Simaria e deu uma resposta lacradora:

 

“Você não vai fazer isso comigo. Aliás, gente, eu posso fazer uma reclamação oficial aqui? Vamos parar com isso. A gente tem muita mania de colocar sempre em comparação as mulheres. Sempre é Claudia ou Ivete, Sandy ou Wanessa, Britney ou Christina. Por que eu não vejo Michael Jackson e Prince? A gente tem que parar de colocar as mulheres sempre em embate uma com a outra, sabe?

 

 

Arrasou, né, mores? A gente sabe que esta questão de rivalidade feminina é algo enraizado por conta do machismo, pelo qual ainda brigamos tanto para que tenha um fim. Wanessa, estamos com você! Nada de incentivar a rivalidade feminina, vamos nos unir pra sermos cada vez mais fortes, porque #juntas arrasamos

 

 

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.