Ciclo Pela Vida

Recebi pelo twitter essa semana de um amigo esse vídeo da WWF e adorei. O título em inglês é “Cycle for life” que traduzido para o português seria algo como “Ciclo pela Vida”. Depois de assistir o vídeo refleti e, realmente quando dirigimos e nos concentramos no trânsito e nos esquecemos das coisas simples como apreciar os pássaros nas árvores, as pessoas, lugares, placas…

Não estou fazendo apologia ao uso da bicicleta, mas apenas relembrando que seja andando de bicicleta ou a pé apreciamos mais o mundo que nos rodeia. Apenas acho que às vezes temos que tentar de alguma nos desprender desse stress que vivemos diariamente. Quem sabe seja uma boa hora para circular no parque e aproveitar para pensar sobre o “ciclo da vida”, como no vídeo, acontecendo nas rodas de uma bicicleta.

Aliás, como num efeito dominó muitas vezes não nos damos conta de que os menores gestos tem o poder de influenciar toda a sociedade. Você já pensou que às vezes o fato de você sorri para alguém na rua, pode modificar o dia dela. Acha pouco, mas isso pode ter uma influência muito grande. É como aquela flor que você arrancou quando pequeno porque achava linda e que nunca mais floresceu depois. Todas as nossas atitudes influenciam as pessoas. É o ciclo da vida no qual influenciamos, basta somente a você decidir de que forma e para exemplificar melhor assista o vídeo abaixo. Talvez alguns já conhecem, mas acho que vale sempre a pena ver de novo. Ele demonstra o quanto nossas atitudes influenciam o meio em que vivemos.