Cinco dicas para deixar sua casa mais iluminada no inverno

A chegada do inverno é bom pra curtir o friozinho em casa. Não tem nada melhor do que ficar no seu cantinho preferido, debaixo do cobertor, tomando um vinho e comendo um gostoso fondue pra esquentar.

Eu adoro o inverno por isso. Pra curtir a minha casa com meu filho e meu marido, bem quentinha , assistindo um bom filme. Só de pensar em sair de casa no inverno já vem toda aquela preparação de colocar roupa atrás de roupa para poder segurar o frio do lado de fora. Isto porque moramos em um país tropical, onde o inverno nem é tão rigoroso como em outros países, mas talvez por isso mesmo não estejamos tão acostumados às baixas temperaturas.

Para poder aproveitar os momentos em casa no inverno, gosto bastante de investir na iluminação da casa, porque assim é possível criar um ambiente mais aconchegante e até mais quentinho. É isso mesmo, a iluminação e a decoração da nossa casa podem ajudar a criar um clima mais aconchegante e com uma sensação de estar mais aquecida nos dias frios do inverno. Para isso, separamos 5 dicas para você se inspirar e investir na sua casa e deixá-la preparada para o inverno.

1 – Iluminação natural

Nem sempre a melhor alternativa para deixar a casa bem iluminada é acendendo as lâmpadas da casa, ainda mais hoje em dia que precisamos cada vez mais economizar energia. Por isso, uma boa dica é aproveitar ao máximo a iluminação natural dos ambientes. Deixar as cortinas abertas, permitindo que a luz do sol e a claridade passe pela janela para que os ambientes da casa fiquem mais iluminados durante o dia é algo essencial.

LEIA MAIS: As tendências para deixar o seu quarto mais aconchegante

LG-arterapia-capa-post-8-luz-natural

2 – Cortinas claras

As cortinas também exercem um papel importante na influência sobre a iluminação da casa. Se você usar cortinas de tecidos leves e em cores claras como o branco e o bege, por exemplo, com certeza já vai dar a ideia de um espaço mais iluminado em casa. Assim, fica mais fácil a claridade passar pelas cortinas, mantendo o seu espaço com um pouco mais de luz.

LG-arterapia-capa-post-8-cortinas

3 – Objetos de decoração

Claro que as peças de decoração também ajudam a criar um espaço iluminado. As peças em cores claras são sempre excelentes opções. Por que elas são sempre bem-vindas neste tipo de decoração? A resposta é simples: qualquer peça em tons claros ajuda a criar a ideia de amplitude e iluminação no ambiente, por isso elas são sempre bons investimentos, fica a nossa dica.

MAIS LIDO DA SEMANA: Como preparar a casa para receber os amigos para jantar

LG-arterapia-capa-post-8-decoracao

4 – Lâmpadas fluorescentes

Aproveitar a iluminação natural da casa é importante, mas quando escurece, as lâmpadas são parte importante da casa. Saber em qual modelo investir é importante para, além de garantir um ambiente bem iluminado, investir na economia de energia. Por isso, a dica é apostar nas lâmpadas fluorescentes. Além de serem muito mais econômicas que as lâmpadas incandescentes – aquelas redondinhas que costumávamos usar até pouco tempo em casa – elas também proporcionam uma melhor iluminação, deixando os ambientes mais claros.

LG-arterapia-capa-post-8-luz5 – Velas

Nada como ter belas velas decorativas em casa. Além de ajudarem a formar uma bonita decoração em casa, elas também ajudam na iluminação. Acenda algumas velas pela casa em um momento especial, para um jantar à noite ou se quiser criar um clima mais aconchegante. A vantagem? Ah, são várias! Ambientes mais iluminados, economia de energia, espaço mais quentinho e agradável, além de criar um clima romântico.

LG-arterapia-capa-post-8-velas

Com estas dicas, é possível aproveitar os dias mais frios de inverno com uma casa mais iluminada e aconchegante. Não se esqueça de conferir outras dicas de decoração e bem-estar no nosso canal Pratique Arterapia em parceria com a LG.

LG-arterapia-selo

LG Brasil apresenta o canal “Pratique Arterapia”, um espaço aqui no Plano Feminino com experiências, entrevistas e dicas para te inspirar e ajudar a tornar sua casa um espaço com novos significados para a mulher, um espaço prazeroso para curtir e relaxar.

“Pratique Arterapia” é apresentado por LG Brasil e a linha Inverter de ar-condicionado. Os aparelhos da linha Inverter V da LG economizam até 60%* de energia se comparado aos aparelhos convencionais. O exclusivo filtro 3M tem a função Ioncare, que elimina 99% dos vírus e bactérias presentes no ar, além do sistema de ionização que ajuda a hidratar a pele.

Pratique Arterapia com a gente!

*Economia obtida em testes realizados pela LG comparando o modelo Inverter V com um modelo não Inverter.

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.