Desafio: Com ou sem make?

Não dá pra começar esse primeiro post aqui no Plano Feminino, sem me apresentar e sem dizer que é um prazer poder contar com mais esse canal pra falar com vocês. Eu sou a Ju Diniz, proprietária do Bistrô de Beleza DETRICH, o primeiro Nail Bar do Brasil. Todas as semanas, eu vou escrever aqui para vocês um pouco sobre o nosso universo. E hoje, em especial, quero falar sobre o tal do Desafio #SemMake.

Mas sem make??? Bom, nós, mulheres, estamos acostumadas com os desafios. Nossa existência é repleta deles. Desde os mais complicados como definir a carreira ou escolher ser mãe, até os mais fáceis como escolher a roupa ideal para uma reunião, entregar o coração ao novo amor ou então, tirar ou não a tal foto sem maquiagem. E aí, aceitar ou não o desafio?

Quando toda essa onda começou, fui desafiada várias vezes. Justo eu que passo todos os meus “dias úteis” com make completa. Não dá pra trabalhar num salão de beleza sem cuidar da aparência, não é? Até nos meus momentos de lazer – eu gosto de madrugar para observar aves em parques – uso um protetor solar com cor! Assim, já me sinto melhor! E lógico, um rímel não mata ninguém.

Então, toda vez que era desafiada a tirar uma foto sem make, eu pensava em uma só palavra: SEGURANÇA. Mas não só a segurança que uma mulher precisa ter para tirar uma foto sem make. Isso se chama coragem. Estou falando daquela segurança que só uma mulher que tem muito conhecimento de si mesma pode ter. A segurança de aceitar algo que vai te fazer bem e de recusar algo que vai te fazer mal. Afinal, não vale tirar foto sem make e ficar com medo dos comentários dos “haters” que estão aí para detonar qualquer um que estiver com a guarda um pouco mais baixa. Mas vale, sim, tirar a foto sem make se você estiver de bem com o que vê, se estiver satisfeita com o visual! E quando um comentário deselegante surgir, ele não vai abalar sua estrutura! E não tem nada de errado em não aceitar o desafio e não tirar a foto. Afinal, quem falou que a segurança feminina está em aceitar qualquer desafio que a vida entrega?

Escolher não aceitar algo que não te fará bem é uma atitude digna de uma mulher segura. Enfim, rodei muito para chegar à seguinte conclusão: Com ou sem make? Tanto faz! O importante é você ser fiel à você, ao que você acredita e saber escolher os desafios que vai querer encarar.

juliana-diniz-detrich-com-sem-make-plano-feminino

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.