Como deixar seu quarto aconchegante

Chá de Panela, Chá de Casa Nova ou Open House: seja para quem vai casar, morar sozinho ou dividir a casa com amigos, o importante é celebrar com as pessoas queridas uma nova fase da vida. Mas a lista de sugestões de presentes e a quantidade de itens, principalmente de cama e banho, deve ser bem pensada.

A Personal Organizer Priscila Sabóia diz que é preciso ter um planejamento de quais são os principais e também a quantidade de cada coisa que você vai precisar pra deixar sua casa mais aconchegante. “Não há nada pior do que abrir o armário, buscar por um lençol limpo e cheiroso, e ver que nenhum está limpo. Ou então ter que dormir com uma coberta mais grossa no verão, ou com um edredom fino no frio. Por isso, é importante ter uma quantidade pensada de cada um dos itens para não passar sufoco e nem comprometer nosso conforto”, afirma Priscila.

Pra te ajudar a saber tudo o que é necessário você ter em casa no quarto e no banheiro, a Comfort e a Personal Organizer prepararam uma lista com o número ideal de itens, pensando na praticidade como a troca dos lençóis, fronhas e toalhas que precisa ser feita semanalmente, enquanto jogos de cama e protetores podem ser trocados quinzenalmente. Então, dá uma olhada nas ideias e aproveita pra pensar em como deixar seu quarto mais aconchegante.

 

Para o quarto de casal:

– 3 jogos de cama (fronhas + lençol elástico + lençol plano)
– 4 capas para travesseiros
– 2 fronhas avulsas (para levar em viagens ou receber visitas)
– 2 capas para colchão
– 2 colchas
– 4 travesseiros
– 2 cobertores grossos
– 2 edredoms
– 2 mantas de piquet ou de microfibra (ideais para noites mais frescas e para dormir com o ar condicionado ligado)

 

Para o quarto de solteiro:

– 2 jogos de cama (fronhas + lençol elástico + lençol plano)
– 2 capas para travesseiros
– 2 fronha avulsa (para levar em viagens ou receber visitas)
– 1 capa para colchão
– 2 colchas
– 2 travesseiros
– 1 cobertor grosso
– 1 edredoms
– 1 mantas de piquet ou de microfibra

 

Para o banheiro (até duas pessoas):

– 3 jogos de toalha (2 toalhas banho + 2 toalhas rosto + piso)
– 4 tapetes
– 6 toalhas avulsas (para higiene íntima, academia, viagens e para receber visitas)
– 2 roupões
– 2 toalhas mais grossas para praia e piscina

 

 

Essas são as peças essenciais para o dia a dia na casa, pra você ficar tranquila, deixar o seu cantinho sempre organizado. Depois, é só você apostar em itens de decoração que tenham a sua cara, o seu estilo, pra deixar os ambientes ainda mais bonitos. Se quiser algumas dicas de decoração, a gente pode conseguir as melhores pra você aproveitar o melhor da sua casa. E aí, gostaram das dicas?

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.