“Como isso foi aprovado por uma equipe inteira de marketing?

“E se a Branca de Neve não fosse mais bonita e os sete anões não tão baixos?”.

Foi essa a pergunta que a modelo plus size Tess Holliday fez no Twitter ao ver a publicidade do filme “Red Shoes & the 7 Dwarfs“, e completou:

Porque é okay dizer às crianças que gordo é igual a feio?

O pior disso é que este filme se propõe justamente a passar a mensagem de que não existe tipo de corpo perfeito, pois não importa o corpo para ser princesa, e quebra aquele paradigma dos contos de fadas.

 

E no próprio Twitter a atriz que dublou a protagonista da animação, Chloe Moretz, apesar de não ter culpa pela peça publicitária pediu desculpas para Tess.

“Eu emprestei a minha voz a um lindo roteiro (…) A história é poderosa para mulheres jovens e ressoou em mim. Desculpa pela ofensa que estava além do meu controle criativo”

Assista ao trailer do filme que ainda não tem data de estreia marcada no Brasil. Parece muito fofo.

 

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.