Como usar plantas na decoração da casa

Ter um cantinho tranquilo pra descansar, relaxar e que seja ao mesmo tempo aconchegante é o desejo de todo mundo ao chegar em casa, né? E pra trazer mais vida e charme pra sua casa, apostar em plantas na decoração em tiro certeiro.

Ter contato com a natureza proporciona uma atmosfera de frescor, traz relaxamento e benefícios à saúde, além de valorizar a decoração. Então, já fica a dica: prepare-se, porque 2018 será um ano de muito verde, porque ter plantas em casa é uma tendência forte na decoração de ambientes.

 

  

 

Segundo a arquiteta Denise Barreto, “todo mundo pode criar uma conexão com a natureza no lar”. Isso pode ser feito numa varanda (no caso de apartamentos), um quintal ou jardim (em casa), ou até mesmo para quem tiver pouco espaço, com num jardim vertical, na sala de estar. Para se ter uma ideia, ambientes antes pouco explorados também estão recebendo muito verde, como cozinhas, banheiros e quartos. “O importante é ter criatividade e procurar as espécies e tamanhos que combinem melhor com cada espaço”, completa.

 

 

Para trazer mais harmonia na hora de apostar na decoração com plantas, invista em elementos como tecidos e fibras naturais, madeira, pedras e artesanatos. Cores que remetem à natureza, como verde, azul e tons terrosos também são excelentes escolhas pra deixar o seu cantinho mais bonito.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.