Delas Artes dá espaço para arte feita por mulheres

Por maior visibilidade da criatividade feminina, foi lançada no dia 24 de junho, a galeria Delas Artes, uma plataforma online, feita por mulheres e dedicada à divulgação e comércio de trabalhos desenvolvidos exclusivamente por artistas mulheres.

 

Criada por meio de uma parceria entre Helena Eilers, Rafaela Rodrigues e Cinthia Oliveira, a Delas Artes será um canal para exposição e incentivo ao trabalho de artistas de todo o Brasil. Essa é uma possibilidade de balancear o mercado das artes, dominado há séculos pelos homens.

 

“Sabemos da quantidade de artistas incríveis e da visibilidade de muitas mulheres nas artes, porém, na hora de fechar uma exposição, um bazar ou um projeto, elas ainda são minoria. Já que íamos abrir um galeria, pensamos, por que, então, não dar esse espaço apenas para mulheres?”, explica Helena Eilers, responsável pela curadoria.

 

 

Para compor o acervo, foram inicialmente selecionadas 8 artistas, que terão também um perfil no site. Com isso, a Delas Artes espera não só divulgar o trabalho mas também fortalecer o nome de suas integrantes. A plataforma vai contar ainda com uma seção de convidadas, na qual serão comercializadas obras de  artistas que se inscreverem pelo site. Esse espaço será rotativo, para que haja sempre oportunidade para novos talentos e  novidades para o e-commerce. Além disso, faz com que uma cartela de artistas seja formada, o que possibilita a indicação de mulheres para diferentes tipos de projetos artísticos.

 

 

A plataforma estreou com obras de: Camila Sproesser, Nina Moraes, Denise Mikowiski, C. Tsafos, Talita Hoffmann, Fefe Talavera, Joana Liberal e Gabriela Sanchez. Os trabalhos foram selecionados pelas artistas, em conjunto com a curadoria Helena Eilers, e estarão disponíveis para compra, divididos nos segmentos: “até 500 reais”, com prints numerados,  gravuras,  lambes e fotografias  e “outros”, com telas, esculturas e outras peças de maior custo. Todas as obras serão enviadas para os compradores com um certificado de autenticidade, que será assinado pela artista responsável. Além do espaço virtual, a Delas Artes vai realizar esporadicamente exposições coletivas e individuais, feiras e eventos. 

 

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.