Democratizar a arte, espalhar retratos de mulheres pelo mundo

Conheci recentemente esse projeto de lambe-lambe e fiquei fascinada. Arte nas ruas de Paris, Nova York, Roma, Rio de Janeiro, Dallas, Lisboa, Los Angeles, Buenos Aires, Tóquio, Berlim, Sidney, Montreal, Lima, Madri e outras tantas cidades e todas feita por qualquer um. Como assim?

Um artista criou um projeto para tirar a arte dos museus e levar para as ruas as reproduções. Ele disponibiliza as imagens e explica como devem ser aplicadas as imagens.

Aí que eu pensei: por que não escolher imagens somente de mulheres e hackear o projeto fazendo uma nova curadoria dentro de uma curadoria de obras de arte.

Entre no site, siga as instruções e escolha imagens de mulheres, imprima, saia pelas ruas e espalhe lambe-lambe na sua cidade! Valorizando essas imagens e levando o inusitado da arte para muros, postes ou paredes.

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.