Dia das Mães Especial

Levei para um final de semana especial no Hotel Refúgio Vista Serrana, as pessoas mais importantes da minha vida: minha mãe e meu filho. No café da manhã, entre tantas outras conversas que tínhamos para colocar em da,  falamos sobre SER MÃE e o quanto nós mulheres mudamos com a maternidade. Eu mesma, tive meu filho aos 20 anos e a partir daí passei a dar mais valor à família e as pequenas grandes coisas que fazem a vida valer a pena.  Passei a valorizar muito mais minha mãe depois que tive meu filho. A entender suas preocupações e seus discursos infinitos sobre não conversar com estranhos e principalmente seus berros de: “Leva o guarda-chuva que vai chover!”  Só depois que a gente é mãe tudo isso passa a fazer sentido.

foto 3

Hoje minhas conversas com minha mãe são mais densas, mais profundas. Somos a cada dia mas amigas e cúmplices. A gente fala da vida, das batalhas, das vitórias e de nossos sonhos – sem reservas. Com minha mãe eu aprendi o sentido da palavra perseverança. Aprendi que não importa o quão dura seja a vida, temos de ter a alma leve e feliz. Temos de sorrir e encará-la de frente.

foto 1

Na manhã do domingo das Mães, pude gargalhar com a minha  num lugar inspirador e ainda, dividir momentos incríveis com meu filho, que hoje me ouve praticamente reproduzir as frases dela:  – Leva o casaco que está frio! , – Abaixa o volume deste som! E por aí vai.  Acho que existem coisas que vão passando de geração em geração e mesmo com o passar dos anos, em novos tempos, elas continuam entre nós, nos lembrando de nossa essência.

foto

É bom olhar para minha mãe e ver que hoje tenho muito dela em meu jeito de educar e cuidar do meu filho. Dá uma sensação boa de que estou no caminho certo.  É bom ver a vida tomando forma e perceber que  sim, a gente tem o poder de escolher a forma de construí-la.  Estamos juntos escrevendo uma bela história e me orgulho muito disso. De tudo o que a gente planeja, o melhor é ter a certeza de que temos uma base sólida e que a melhor de todas as conquistas é ter uma família de verdade.

foto 2

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.