Disney cria campanha para inspirar meninas a serem muito mais do que princesas

A Disney divulgou nesta semana sua nova campanha global chamada #SouPrincesaSouReal que tem o objetivo de acabar com os estereótipos de que menina tem que ser princesa. Aliás, a gente sabe que as princesas Disney têm recebido críticas por seguir a linha de mulher indefesa que precisa ser salva por um príncipe. Agora, a Disney quer desconstruir esta ideia e mostrar que as meninas podem ser o que quiserem.

A ideia da campanha reuniu 19 fotógrafas de várias partes do mundo para fazer fotos de meninas como símbolos de mulheres fortes. Tem imagens de meninas jogando futebol, com pranchas de surf, fazendo codificações em frente ao computador, além de exemplos inspiradores de mulheres da vida real como como a pessoa mais jovem que nunca fala nas Nações Unidas, a líder do primeiro ciclismo feminino de equipe no Afeganistão e uma campeã da medalha de ouro paralímpica chinesa. Confira abaixo o vídeo da campanha.

 

 

As fotos realizadas por fotógrafas de 15 países também foram feitas para impulsionar a arrecadação de fundos para a organização Girl Up, além de promover o empoderamento, a cultura de inclusão, igualdade e respeito.

 

 

“A ideia de que todas as histórias – sejam elas da vida real ou fictícias, como no caso de Rapunzel ou Bela – podem inspirar as meninas a perseguir os seus sonhos é o coração da nossa campanha Sou Princesa Sou Real”, disse Jimmy Pitaro, Chairman, Disney Consumer Products and Interactive Media, The Walt Disney Company. “É por isso que pedimos a algumas das fotógrafas mais renomadas para nos ajudarem a encontrar e retratar histórias de mulheres e meninas inspiradoras de todo o planeta. Os resultados são incríveis e mal podemos esperar para compartilhá-los”.

De 15 de agosto até 11 de outubro de 2017, ao dar um  like em uma foto e colocar a hashtag #SouPrincesaSouReal ou postando sua própria foto de meninas em atitude empoderada com a mesma hashtag no Facebook, Instagram ou Twitter, a Disney vai doar 1 dólar para Girl Up – até atingir no mínimo 500 mil dólares e no máximo 1 milhão. Por meio da colaboração com Girl Up, a campanha quer gerar uma diferença concreta para as meninas que enfrentam grandes obstáculos na hora de realizar os seus planos. Seus programas de liderança promovem a participação das meninas e o compromisso com o seu empoderamento, dando a elas ferramentas de transformação.

Nós adoramos a iniciativa e queremos ver mais marcas com propósito fazendo a diferença na vida das nossas meninas.

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.