Ela faz marmitas e papinhas de graça para ajudar mães solteiras que trabalham

Com apenas 27 anos, a psicóloga Laura Helena Lopes resolveu usar seu tempo vago nas férias para ajudar mães solteiras que trabalham.

A paulistana que é muito habilidosa na cozinha se ofereceu para fazer marmitas e papinhas de bebê para uma semana sem cobrar nada, basta que a mamãe interessada forneça os ingredientes e os potinhos.

A vontade de ajudar surgiu após o desabafo de uma mãi em um hospital, falando que só conseguia levar a filha fazer o tratamento porque uma vizinha gentilmente estava fazendo o almoço para elas nesse período.

Laura então fez um post no Facebook oferecendo sua ajuda. “Olá, me disponibilizo para cozinhar marmitas para mães solteiras, é só me dar os ingredientes e os potinhos que eu faço a comida da semana, só por favor me avise com antecedência, ok? O preço é um abraço”.

E em meio a tantas tragédias, esse gesto lindo teve uma imensa repercussão (ainda bem!). Foram mais de duas mil solicitações de amizade em poucas horas e as marmitas de duas mães solteiras na agenda.

“Eu sou feminista radical, mas a ideia não é nem pregar o feminismo, mas sim que as mulheres se ajudem mutuamente, porque é uma ideologia que exige que sejamos legais umas com as outras. Eu me ofereço também para ficar com filhos de mulheres para que elas tenham pelo menos uma sexta-feira livre no mês. Mas só cuido de filhos de conhecidas”, disse ao R7.

Ela se solidariza com estas mães pois sabe dos perrengues que elas passam. “Eu fui criada pela minha avó. Até os 12 anos chamei ela de mãe, e a minha mãe pelo nome. Eu sei como é não crescer com uma mãe tão presente quanto ela deveria estar. E já que estou de férias e posso ajudar, por que não?”

“O intuito é que outras pessoas vejam como ajudar e o façam também”.

E então, como podemos ajudar umas as outras?

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.