Ela tem um Plano: ser referência em soluções para o cotidiano das pessoas

Toda semana o Plano Feminino trará histórias de mulheres incríveis que farão parte do Social Media Week, para compartilhar suas histórias e Planos. Esta é uma parceria do Plano Feminino com o evento que trará ao palco a equidade de gênero em relação ao número de palestrantes.

A entrevistada hoje é Flávia Ferrari. Ela é formada em Engenharia Civil, pós-graduada em marketing e tem MBA em Empreendedorismo. Dona de casa profissional, como ela mesmo se denomina, deixou a vida corporativa para ser mãe e hoje tem seu site FLÁVIA FERRARI e também tem um canal no YouTube chamado A Dica do Dia . A Flávia bateu um papo com a gente e falou sobre a sua trajetória profissional, contando um pouco sobre sua palestra no Social Media Week. Ela falará sobre como comunicar assuntos do lar em uma plataforma tão dinâmica como o YouTube.

 

Plano Feminino: Qual sua percepção sobre o mercado que atua? Como as mulheres estão inseridas nele?

Flávia Ferrari: Eu atuo no mercado de produção de conteúdo para internet e vejo muitas mulheres nele, com as mais diferentes propostas. Diferentemente do mundo corporativo, onde o funil para as mulheres é mais estreito, este mercado criativo/empreendedor é um prato cheio para as moças.

No meu caso, por exemplo, eu trabalho só com mulheres, tanto com a produtora dos vídeos, quanto na elaboração dos textos. Sempre digo que sou uma empresa “Girl Power” e vejo muitas outras empresas geridas por mulheres neste mercado.

Plano: Conte sobre o tema que você levará para o SMWSP.

Flávia: Eu falarei do que entendo: como comunicar o universo do lar em uma plataforma dinâmica como o YouTube. O tema, mesmo não sendo tão “incensado” como outros do mercado, faz parte do cotidiano de TODO MUNDO (pois como eu sempre digo, todo mundo mora, come, lava roupa,… em resumo, vive!). Isto explica em parte o crescimento tão rápido do canal – em 12 meses multiplicamos por 10 a nossa base de inscritos!
Na palestra, eu falarei sobre a parte “menos visível” da estratégia de comunicação por detrás do A Dica do Dia.

Plano: Qual seu plano e qual a dica para as mulheres ocuparem seus espaços por direito?

Flávia: O meu plano é ser a referência em soluções para o cotidiano das pessoas. Quando alguém tiver um problema, a primeira coisa que vier em mente da pessoa é: deixe eu conferir se a Flávia tem alguma dica para me ajudar? Porque quem me conhece sabe que as dicas são testadas e aprovadas antes de serem comunicadas, que tem um respeito profundo pela informação, pela ética e pela clareza em todo o meu trabalho.

E a dica para as mulheres ocuparem seus espaços por direito é a seguinte: informação é poder. Todo tipo de informação. Seja ela informação sobre negócios, economia, seja ela informação sobre o cotidiano de uma casa.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.