Ela tem um Plano: Vera Lorenzo e sua mudança de rota antes dos 50 anos

Conheci a Vera no lançamento de seu livro e na hora pensei: que energia incrível! Quero ser amiga desta pessoa! Ter gente alto astral por perto é fundamental pra manter uma vida cheia de energia boa e é isso que esta mulher irradia.
Vera Lorenzo é uma mulher à vera. Mãe de dois filhos gêmeos – Mark e Caio – é palestrante motivacional, empresária, guerreira e acima de tudo, uma mulher que gosta de desafios.

“Eu quero viver a vida agora com data marcada. Aproveitar todos os momentos. Tenho sonhos e quero fazer as pessoas sonharem e realizarem sonhos.”

Ela resolveu escrever seu livro “50 coisas para fazer antes dos 50”, numa fase em que estava pesando quase 40kg a mais, saindo de uma depressão e aos 48 anos de idade. “Queria entender: o que significaria uma mulher de 50 anos? Fui buscar referências numa livraria e o que eu achei eram livros do tipo “1000 lugares para conhecer antes de morrer”, “100 coisas para fazer antes de morrer” e eu pensei: estou viva, quero celebrar a vida. Daí comecei a escrever meu blog 50 coisas antes dos 50 que, em pouco tempo, começou a ser bastante divulgado entre os leitores e recebi um convite para escrever meu livro.”

montanha russa

Qual o retorno das mulheres sobre seu livro?
As mulheres querem mudar de rota, querem seguir a vida por um caminho feliz e inspirador. Estão cansadas de fórmulas impostas e me dizem que veem em meu livro uma forma de agir. De decidir seguir por seus próprios planos, sem desistir. É muito bom ter este retorno e poder ajudar desta forma.

Como vê a presença das mulheres de 50 na mídia hoje?
Mulheres de 50 são as mulheres de 30 do século passado. Cuidamos mais do corpo, do espírito, nos sentimos jovens e temos mais alegria de viver. A mídia precisa entender e retratar melhor nós mulheres de 50, porque não somos mais as mesmas.

Na sua opinião o que as mulheres de 50 desejam?
As mulheres de 50 buscam, mais do que nunca, a tal felicidade. Nunca se viu tantas mulheres em cursos de autoconhecimento, cursos de coaching, palestras lotadas. As mulheres querem saber mais para viver melhor e curtir a vida.

Como define esta fase da vida?
Renascimento. Minha fase é de renascimento e de alegria plena.

Para você o que é ser uma mulher empoderada?
Uma mulher empoderada é uma mulher que conhece suas forças e tem foco na vida. Sabe que pode realizar, construir, mudar e ser feliz. Uma mulher empoderada está em busca de sua própria felicidade pessoal e profissional. E não teme obstáculos pelo caminho.

Quais os planos para os próximos 5 anos?
Alguns sonhos de menina ainda tenho: casar é um deles! Fiz uma nova lista para até os meus 53 anos e estou colocando em prática: já pulei de paraquedas, participei de corrida com amigos, andei de montanha russa. E quero dar palestras em Português, Inglês e Holandês no mundo inteiro.

Deixe 05 dicas para leitoras do Plano sobre a vida e a felicidade.

  1. Seja a protagonista de sua vida.
  2. Quem compartilha, realiza. Compartilhe mais.
  3. Fale e faça. Mantenha sua coerência sempre. Se disser que vai fazer, faça e não adie nem dê desculpas.
  4. O corpo realiza o que a mente acredita. Se você acreditar, você consegue!
  5. Onde uns veem a sombra, veja o sol.

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.