Elas têm um plano: querem que as próximas gerações possam viver a equidade de gênero

Thaís Kuga e Thaís Fontoura se conheceram na faculdade, durante o curso de Publicidade e Propaganda na ESPM. Com 21 anos, resolveram nadar contra a maré dos universitários, enquanto muitos se esforçavam em busca de vagas em multinacionais, elas decidiram trabalhar por um propósito em comum: combater o machismo e buscar soluções para os problemas das maiores prejudicadas: as mulheres. Assim surgiu a 3Marias, que era um app de carona a pé para mulheres para que juntas, elas pudessem se sentir mais seguras e decidiram trabalhar na raiz do problema: a educação. Com isso, procuram promover eventos entre pais e filhos, educadores para dialogar sobre equidade de gêneros de forma lúdica, para que todos possam entender a importância disso para todos. Veja como foi o nosso bate-papo com elas:

 

PLANO FEMININO: Quando começou a carreira empreendedora?

THAIS KUGA: Decidimos empreender em 2016, quando nos deparamos com uma grande oportunidade de colocar em prática o nosso propósito de vida, ajudar mulheres e mostrar o quanto é importante falarmos sobre equidade de gênero.

PLANO FEMININO: Por que empreender?

THAIS FONTOURA: Costumamos dizer que empreender é um exercício diário de autoconhecimento. É fazer coisas que ninguém nunca te ensinou: gestão de tempo, controle emocional e disciplina. É poder estar em contato com o mundo e com trocas incríveis e com certeza foi toda essa mistura que nos tornou empreendedoras.

PLANO FEMININO: E o que vocês têm aprendido nesta jornada?

THAIS KUGA: Um dos grandes aprendizados pra nós é deixar a mente aberta para novas possibilidades e nunca ter certeza do que pode acontecer, saber lidar com o inesperado. Empreender é estar disposto a riscos e estar sempre com os ouvidos atentos a novas dicas e ensinamentos.

 

Evento organizado pela Thais Kuga e Thais Fontoura com o objetivo de ensinar às crianças sobre a importância da equidade de gênero.

 

PLANO: O que é mais importante para fazer acontecer na opinião de vocês?

THAIS KUGA E THAIS FONTOURA: Sem dúvida é manter o brilho nos olhos, ter paixão pelo que faz e se dedicar bastante

PLANO: Quais os principais desafios que vocês têm enfrentado?

THAIS FONTOURA: O principal desafio é fazer coisas que ninguém te ensinou. É muito fácil perder o foco. Portanto, sempre trabalhamos alinhadas com o nosso WHY do Golden Circle. Ele é o nosso norte, para focarmos sempre no porquê o nosso negócio é importante.

PLANO: E qual a dica de vocês para um empreendedora que esteja iniciando?

THAIS KUGA: Muitos vão te falar que você é louco, mas persista. Só tome cuidado: persistência é diferente de teimosia.

PLANO: Qual é o plano de vocês para os próximos anos?

THAIS FONTOURA E THAIS KUGA: É muita ambição falar que queremos gerações mais equânimes e livres para serem quem quiserem ser? (risos…). Pode parecer brincadeira, mas é verdade. Queremos um lugar mais igualitário, onde homens e mulheres tenham os mesmos direitos. Não é demais querer isso, né?

Claro que não, “Thaises”! Aliás, esperamos ansiosas também por este dia. Não é à toa que elas foram uma das finalistas do Mulheres Seguras, da Liberty e logo a gente vem contar mais histórias incríveis de mulheres que estão fazendo acontecer!

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.