Olivia quer estimular mulheres da cracolândia a terem autoestima

Muitas mulheres têm planos e sonhos a realizar e muitas não conseguem ou têm dificuldades de chegar onde deseja. Seja por falta de estímulo, preconceito ou mesmo falta de grana, a verdade é que conquistar o que a gente quer não é uma tarefa fácil e exige bastante esforço.

A jornalista Olívia Miranda sabe bem disso. Nascida em Jundiaí, interior de São Paulo, com muito esforço conseguiu juntar uma grana e também pôde contar com a ajuda da família para se formar em jornalismo. Seu pai voltou a trabalhar aos 65 anos para poder ajudá-la e isso foi muito importante pra Olívia.

A jornalista ganhou destaque ao participar do programa Quem quer ser um milionário?, do Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Nos bastidores, com um discurso cheio de empoderamento, ela pôde mostrar que quer fazer mais para ajudar outras pessoas. Olívia participa de ações de beleza na cracolândia, com o objetivo de resgatar a autoestima daquelas mulheres que estão em uma situação tão fragilizada. Há 1 ano ela passou por uma transição capilar, assumiu seu cabelo e se sentiu incrível, querendo ajudar mais pessoas a realçarem sua beleza.

“Eu sou a única negra da minha família, e tenho muito orgulho da minha história. Agora quero que mais mulheres tenham orgulho de serem quem são”.

 

 

Além disso, Olívia também ajuda em uma ONG que constrói casas para famílias em situações de risco “Eu comecei a entender a importância de ajudar o nosso entorno”. E não para por aí, a jornalista também procura um projeto para ajudar crianças, já que como foi adotada, quer também poder ajudar outras crianças com palavras, carinho, atenção e seu conhecimento.

A gente sabe que existem várias Olívias, Marias, Vivianes e tantas outras mulheres que querem ajudar a fazer a diferença na vida de alguém. É isso que nos dá a esperança de construir um futuro melhor pra muitas meninas e mulheres. Vamos juntas!

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.