Empreendedorismo

Ter o seu próprio negócio, fazer o que é apaixonado, viver de planos próprios e superar seus resultados é algo incrível e almejado por muitos. Quando pensamos em tudo isso fica impossível não querer arriscar, acreditar e colocar planos em ação, certo? Pois bem, é isso que milhares de pessoas fazem a cada dia. Deixam seus medos de lado e encaram os desafios do mundo dos negócios para se tornar autor de sua própria trajetória profissional, de suas conquistas. Conheço dezenas de amigos que como eu abandonaram cargos importantes em empresas reconhecidas no mercado, para realizar seus sonhos e a maioria está se dando bem, muito bem. Alguns pararam no caminho, olharam para trás e petrificaram seus sonhos – o medo os consumiu. Outros se convenceram de que não eram capaz – faltou fé, mas a maioria como falei, correu, bateu cabeça, errou, acertou e acertou de novo – deu certo!

Este final de semana passei um tempo com alguns deles e trocamos experiências incríveis que resolvi compartilhar aqui com vocês – caso queiram encarar seus medos e colocar seus planos em ação. Listei as 10 melhores lições que aprendemos em comum.  Quer ser um empreendedor? Então anote aí:

– Acredite nos seus planos de forma que as outras pessoas passem a acreditar também – contagie todos à sua volta;

– Esteja preparado para ouvir muitos NÃOS , mas treine sua mente para não desanimar – o SIM vai chegar

– Seja disciplinado e busque conhecimento, consuma informações do seu segmento, do concorrente, do mundo – conecte-se

– Aprenda a planejar seus negócios – administre com inteligência suas metas e objetivos

– Entenda quem será seu principal público-alvo e construa um relacionamento positivo com ele – se destaque;

– Tenha a cabeça nas nuvens, mas os pés no chão. Nada de viagens internacionais – é sofrido mesmo – nos primeiros 2 anos de negócios. Crie seu capital de giro. Economize.

– Tenha uma equipe à sua altura – cheia de garra e com MUITA vontade de fazer acontecer – Gente com cara de tesão, que é louca pelo o que faz.

– Surpreenda seus clientes – aprenda a entregar sempre mais do que eles esperam. Isso dá trabalho, mas SUPER funciona.

– Seja honesto e adquira o respeito das pessoas.

– Esteja disponível para trabalhar 24 horas durante os 7 dias da semana, sim, um worklover compulsivo, que consome informações a todo momento e transpira e inspira inovação.

 

Vale a pena. Se você tem um plano, só depende de você!  Let’s GO! 😉

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.