Ex-usuária, Maria Paula revela ser contra maconha: "Sei como faz mal"

Poucas pessoas têm a coragem que a “ex-Casseta & Planeta”, Maria Paula, demosntrou em sua participação no programa “The Noite“, no SBT.

A atriz falou abertamente sobre drogas com Danilo Gentili. Durante a conversa, declarou que já foi a favor da legalização da maconha, mas que não é mais, pois sabe o mal que a erva pode fazer.

“Uma coisa é usar se você tem um câncer, está fazendo quimioterapia e usa por causa do enjoo. A outra é acordar, fumar um e passar o dia brisado”, disse.

Porém, apesar de hoje ser contra o uso, ela permanece a favor da descriminalização das drogas. Eu sou a favor da descriminalização. “O traficante precisa ser punido e o usuário tratado”, pontuou.

Voltando ao teatro com a peça “Os Monólogos da Vagina”, em São Paulo, Maria Paula falou também sobre a importância do empoderamento feminino. “Essa coisa do empoderamento da mulher é um tema que deve ser falado. A peça já tem 15 anos e o tema é mega atual. Quando o Miguel (Falabella) fez a tradução ele colocou um “molho picante” que talvez não tinha no texto da Eva Ensler”.

Maria Paula ainda comentou de seus 17 anos junto ao  “Casseta & Planeta” e de seu trabalho como embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, em que ensina mulheres de todas as classes, incluindo presidiárias, a valorizar o aleitamento materno.

Confira a entrevista na íntegra e deixe sua opinião sobre esses temas polêmicos levantados pela atriz!

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.