Fotógrafa brasileira lança projeto para documentar a conexão da mulher com o oceano

Tudo começou quando Marianna Piccoli foi convidada pela Almar, grupo feminino de surfe do Rio de Janeiro, para embarcar numa viagem para a Costa Rica em abril deste ano, um dos destinos mais procurados pelos amantes das ondas.

A brasileira então uniu de vez suas duas maiores paixões, surf e fotografia em um projeto que eterniza as sensações e a beleza da profunda conexão entre mulheres e o mar.

Salty Eyes mostra o lado mais genuíno dessa interação com o oceano e as areias da praia, o estilo de vida praiano, os olhos e pele salgados.

“O Salty Eyes já existia na minha cabeça desde o ano passado, mas o conceito casou perfeitamente com essa viagem.”, conta.

Mas essa era apenas a primeira parada da fotógrafa já com o projeto ganhando forma, cores e singularidade. Após acompanhar o time de meninas registrando suas vivências por dez dias, hora de partir em direção às olas calientes do México, onde morou por três meses.

“O feedback das meninas está sendo incrível. Vejo que o resultado vai muito além do surf. Mais que fotos, o projeto proporciona principalmente durante as viagens, uma intensa experiência de vida, que mexe com a confiança, autoestima e com a forma de enxergar o mundo”, descreve.

Marianna começou a fotografar como hobby em 2004, após fazer intercâmbio na Australia. Dois anos depois, de volta ao Brasil, trancou a faculdade de Naturologia para seguir de vez a profissão.

“Nesse início, principalmente em minhas primeiras viagens ao Havaí, o número de meninas era muito tímido, tanto viajando quanto fotografando. Senti o mesmo quando comecei a fotografar dentro d’água, outra atividade ainda pouca explorada pelas mulheres”, conta ela que foi uma das primeiras fotógrafas brasileiras a se arriscar nas fotos dentro dágua.

Hoje, com dez países e quatro continentes carimbados no passaporte, Marianna é uma das fotógrafas de surfe mais respeitadas do Brasil.

Para ela, muita coisa mudou nessa última década e a mulher conquistou seu espaço com muito estilo e atitude. Como uma das pioneiras, viu o crescimento do número de garotas em surftrips e enxergou um nicho. “O Salty Eyes é o melhor meio que encontrei para materializar aquela indescritível sensação da mulher de estar no mar, sentir sua força, beleza e poder de cura.”

Confira algumas imagens desse sensível trabalho que mostra o empoderamento da mulher dentro e fora da água, com essas representates femininas conquistando espaço em ambientes ainda dominantemente masculinos.

Salty Eyes Project – Mexico 2015 from Marianna Piccoli on Vimeo.

unnamed-1

unnamed-2

unnamed-3

unnamed-4

unnamed-5

unnamed

1435670736047

1435671849805

mari+noronha

mariannapiccoli

Photo-MariannaPiccoli-4

SALTY-EYES-costa-rica-0024

Salty-Water-e1428122911942

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.