Grandes Olhos: filme de Tim Burton conta épica história da artista Margaret Keane

Tim Burton dirigiu “Big Eyes” (Grandes Olhos), o filme que contaa a história real da artistas Margaret Keane, interpretada por Amy Adams.

O filme acontece nos anos 50 e fala do que foi considerada a maior fraude que já se conheceu na história da arte, em que o marido pintor e sociopata Walter Keane, interpretado por Christopher Waltz, levou por muito tempo crédito pelas obras de sua mulher.

Defensora das causas feministas, Margaret precisou vencer na justiça para provar que as obras (sempre de meninas retratadas com imensos olhos) eram delas na verdade.

O longa ainda aborda o desabrochar dela como artista, como seu sucesso mudou a forma como a arte era comercializada e o relacionamento conflituoso.

Veja o trailer oficial aqui e, se quiser saber mais detalhes da história dela e do filme, só rolar a tela um pouco mais pra baixo ainda 😉

As coisas começaram a mudar na vida de Margaret quando em, 1964, ela abandona finalmente seu marido e muda para o Havaí, onde conhece seu futuro marido, o escritor Dan McGuire. Inclusive, essa mudança também é refletida em suas obras, que de tristes passam para uma arte mais colorida e alegre.

Ela anunciou por rádio a verdade sobre as obras e para provarem no tribunal quem falava a verdade, o juiz ordenou que eles pintassem ali, na mesma hora de frente ao juri.

Mas agora chega de contar, porque aí seria spoiler e você vai querer assistir ao longa!

E Margaret hoje tem 87 anos e vive na Califórnia, onde continua pintando, para nosso deleite! <3

follow-the-colours-big-eyes-olhos-grandes-filme-poster

follow-the-colours-Grandes-Olhos-Poster-filme

follow-the-colours-margaret-keane-01

follow-the-colours-margaret-keane-02

602x0_1413583553

amy-adams-grandes-olhos

Tim Burton with his vintage Margaret Keane paintings, October 28, 2014

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.