Homem é homem, menino é menino

Por que a gente sabe bem a diferença e quando menos esperamos caímos no conto de meninos mimados e sem a mínima noção de como tratar uma mulher?
Aqui, menino pode ser um cara de 40 e homem um de 20, tudo depende da maturidade e comportamento de cada um, no que diz respeito a relacionamento.
Gosto muito de uma frase do Bob Marley que diz, “A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la”,mas devo confessar que nós mulheres, também deixamos que isso aconteça.


Nos permitimos errar, contrariando nossa intuição e ficando com um mal estar  desnecessário.  Sim, no fundo no fundo, sabemos bem que estamos dormindo com o inimigo e nos iludimos na tentativa insana de mudar o comportamento do tal moleque e transformá-lo em um homem de verdade, certo? Mas está errado! Você não muda o caráter de ninguém e no final, pode se machucar e acabar perdendo tempo e sentimentos com quem não merece. Conversando com algumas amigas , de estados civis diversos, colocamos na roda o comportamento que difere homens de meninos e claro, separei três observações para compartilhar com vocês sobre eles. Então, abra o olho e preste atenção para não cair em ciladas!

MENINOS SÃO ASSIM

Egocêntricos  e brincalhões
Brincam o tempo “todo com os sentimentos dos outros.  Não têm noção de que suas inconsequências podem magoar e se comportam como se o mundo girasse em torno de seu umbigo.

Subestimam sua inteligência
Inventam desculpas esfarrapadas, mesmo tendo certeza de que você não acreditará, simplesmente porque não se importam.

Te fazem perder tempo e autoestima
Simplesmente porque você permitiu, eles ficam com suas infantilidades banalizando o amor, o sexo, a intimidade a dois e os seus sentimentos.
Egoístas, quando sentem que estão perdendo a sua atenção, dão um jeitinho de se aproximar e te fazer acreditar que pode ser diferente e dias depois voltam a ser os mesmos. São experts em arrasar com qualquer autoestima.

                                                                                                                                                                                                              HOMENS SÃO ASSIM

Sabem o que querem
Dificilmente você verá um homem simular interesse em um romance se na verdade ele está afim de um relacionamento casual.  Ele certamente sinalizará
que seu interesse é superficial e não deixará você se iludir, se não tiver nada a oferecer. A partir daí, a escolha será sua.

Te fazem sentir desejada
Ao contrário dos meninos, que sempre dão um jeito de te fazer sentir mais uma de sua lista de contatos, homens sabem dar valor a momentos especiais e sempre te fazem sentir especial.

Respeitam seu tempo 
Não marcam e desmarcam encontros. Não ligam e mandam torpedos imbecis, para chamar atenção. Sabem usar as palavras, ao contrário dos meninos que falam demais por não ter nada a dizer, sabe como?

Pois é, estas foram algumas das dicas que elencamos em nosso bate-papo, mas claro,  existem inúmeras e se quiser, pode compartilhar aqui com a gente. O fato é que quando passamos a racionalizar algumas situações e comportamentos negativos de um cara em relação a nós, percebemos que temos tudo para não nos permitir embarcar em relacionamentos doentios. O segredo é que não existe segredo, relacionamentos sadios de cara te fazem bem e dão uma sensação incrível de prazer e bem estar. Então, confie mais em sua intuição e não perca tempo com meninos, porque numa dessas vaciladas você pode deixar  de conhecer o homem de sua vida.

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.