Homens de barba: poesia em cliques

Tudo começou quando ela precisou escolher um tema para seu trabalho final do curso de fotografia: “Escolhi retratos de caras com barbas, porque é algo que gosto e aqui em Dublin é muito fácil de achar barbas interessantes.”

Foi assim, despretensiosamente, que a jornalista Fabi Nogueira começou a fazer a alegria da mulherada, quer dizer, a fotografar e postar em seu perfil pessoal do Facebook, seus “achados”.  Eram fotos de homens com suas mais diferentes barbas, cultivadas com carinho –  para o nosso bel prazer.

Ela mostrou o trabalho para o professor de fotografia que aprovou e a incentivou na criação de um blog para dividir suas descobertas com a gente. Pronto, estava feito! Todas que AMAM homens barbados já podem suspirar e apreciar as fotos de Fabi no boysandbeards.com, que nasceu no dia 13 de dezembro de 2013 –  cheio de amor.

“Em duas semanas eu tive mais de 10.000 cliques e decidi que eu queria continuar fazendo isso, porque eu amo conversar com pessoas diferentes”. Alguns homens, depois de fotografados se tornaram amigos de Fabi e até cobram para ver logo o post de suas adoráveis barbas no blog. Ela se diverte e a gente também,né?

Ela conta que não é uma fotógrafa profissional e por isso, nem todas as fotos ficam boas. As vezes falta foco perfeito, luz ideal, mas isso não é o mais importante em seu projeto: “O que importa pra mim é tentar capturar a essência do barbudo que estou fotografando, não a técnica.  Não tenho nenhuma pretensão de fazer fotos perfeitas, mas de me divertir com o projeto, de fazer as pessoas rirem, de conhecer gente nova.  Já fiz amigos por conta dessas fotos, já ouvi vários ‘you made my day’ dos caras, quando eles veem as fotos deles no site… e é isso que é importante pra mim”.

Em cada foto ela coloca o motivo que fez o cara cultivar sua barba. E as respostas são bem interessantes. No fim, Fabi Nogueira só quer ser feliz e espalhar esta felicidade por aí, encontrando barbas que satisfazem os olhos e imaginação da mulherada.  Então, enjoy! 😉

 

my friends are in love with this beard.
my friends are in love with this beard.
- why do you grow a beard? - good question. I guess that’s because I look older or because it makes my face fuller.
– why do you grow a beard?
– good question. I guess that’s because I look older or because it makes my face fuller.

 

‘I think men are weird without beard’
‘I think men are weird without beard’

 

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.