“Ilú Obá de Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra”

24 DE FEVEREIRO DE 2017 – CARNAVAL SÃO PAULO – BLOCO ILU OBA DE MIN, FOTO GUSTAVO LUIZON

Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que realiza sua 12ª edição de 26 de julho a 2 de agosto em 26 espaços culturais das cidades de São Paulo e de Campinas, anuncia sua seleção de filmes brasileiros e destacamos  “Ilú Obá de Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra”.

Esse filme documenta o desfile do bloco IIú Obá De Min em homenagem à cantora Elza Soares, ocorrido no carnaval de 2016. O bloco adentra as ruas de São Paulo exaltando a cultura afro-brasileira e preservando o patrimônio imaterial, ocupando o espaço urbano com as danças e os cantos em yorubá dos terreiros de Candomblé e de diversas manifestações da cultura negra.

O cortejo é uma grande ópera popular de rua comandada pela força dos tambores, proliferando a cultura das nossas antigas tradições africanas.

Com curadoria assinada por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma realização do Memorial da América Latina, da Secretaria de Estado da Cultura, e da Associação do Audiovisual.

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.