Imigração senegalesa é foco do evento “Novas Diásporas”

Amanhã, sábado 10 de junho, das 16h às 22h, no Goethe-Institut (Rua Lisboa, 974 – Pinheiros – SP), com música, gastronomia do país, apresentações audiovisuais e performances. Tanto as apresentações como os debates que precedem, contam com participação dos protagonistas da migração.

Todo evento e esforço de reflexão sobre a migração africana deve ser prestigiado, por isso amei essa programação. Afinal, a gente ouve tão pouco e sabe menos ainda do continente africano e das pessoas de países com culturas muito fortes como o Senegal.

A programação inicia com roda de conversa com participação do ator senegalês Ibrahim Seck e Daniel Lima, da Invisíveis Produções. A mediação é de Massar Sarr, conselheiro na Subprefeitura da Sé.

A partir das 18h, a programação musical toma conta, com o grupo senegalês Baye Fall Africa Rythms, DJ Will Robson, entre outros, seguida de canto de Fátima Diouf, Abou Sidibé e Yannic Delass.

Um jantar com pratos do Senegal acontece às 20h e uma festa com participação do DJ Will Robson, Grupo Baye Fall Africa Rythms e Yannick Delas fecha a noite, que vai até às 22h.

O projeto integra a programação do projeto Episódios do Sul, que pensa outros modos de ver a arte, ciência e cultura sob pontos de vistas não eurocêntricos.

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.