Juntando dinheiro para colocar Planos em ação

Todo mundo já passou por uma situação em que gostaria muito de comprar algo, mas não tinha dinheiro. A solução? Juntar uma grana, mesmo que isso leve um certo tempo. Claro que comigo não foi diferente.

Como a maioria dos casais, eu e meu marido somos pessoas cheias de Planos. Temos sempre sonhos a realizar, coisas que queremos conquistar e para que tudo saia do papel requer um pouco de planejamento, organização e disciplina. Um dos nossos desejos sempre foi ter um carro. Enquanto ainda namorávamos e mesmo depois que casamos, sempre falamos que ter um carro facilitaria a nossa vida, mas na verdade nunca nos planejamos para isso e, como a gente se locomovia bem e se virava para ir a todos os lugares de metrô, ônibus ou até mesmo de carona com algum amigo, esse Plano ia sendo adiado.

Até que… decidimos ter um bebê. Engravidei e dissemos: Sim, está na hora de comprar um carro! Com uma criança nos braços, ele facilitaria bastante as coisas para nós, mas, ainda demoramos um pouco para colocar este Plano em ação. Por um pouco de comodismo, é verdade. Mas, percebemos depois que meu pequeno nasceu o quanto era difícil se locomover com uma criança nos braços sem ter a facilidade de um carro pra nos deixar mais livres e tranquilos pra sair a hora que a gente quisesse. E isso sempre voltava à cabeça quando a gente precisava levar o pequeno ao médico de madrugada.

Era uma situação que não dava mais para aceitar e, como a gente não queria ficar com nenhuma dívida, decidimos juntar dinheiro para a realização do nosso 1º carro próprio. E assim foi. Guardamos dinheiro, economizamos um pouco aqui, um pouco ali, abrimos mão de alguns passeios e, em alguns meses tínhamos dinheiro suficiente para comprar um veículo de 4 rodas. Ok, não era big carro, mas isso não fazia a menor diferença. Era o que o nosso esforço, trabalho e dedicação poderia comprar e estávamos muito felizes com isso.

Procuramos, procuramos e encontramos um carrinho que se encaixava nas nossas necessidades e no nosso bolso. Com o dinheiro que juntamos pagamos o carro, ficamos sem dívida e passamos a ficar mais tranquilos para poder se locomover a hora que quisesse com mais facilidade e isso ajuda muito, especialmente com a maternidade. Na hora de sair correndo para levar o filho ao médico ou para aquelas saídas noturnas, onde já não é possível usar mais o transporte público ou ainda para buscá-lo na escola, que fica um pouco longe de casa. Ainda usamos muito o transporte público hoje em dia, porque muitas vezes é mais fácil ir de um ponto a outro de metrô, muito mais rápido e menos trânsito, mas também sei que fizemos uma boa escolha, pois conseguir comprar um carro facilitou muito as coisas pra gente.

Se estamos contentes? Sim, sem dúvidas, mas queremos mais e está nos nossos Planos comprar uma casinha pra gente e economizando aqui e acolá, logo, logo, teremos mais essa nova conquista.

Aprendemos que economizar dinheiro pode ser muito saudável. Deixar de lado algumas coisas que não são essenciais, para lá na frente conseguir conquistar outras coisas que queremos e que poderiam parecer tão distantes.

O Santander também quer saber o que você faz para juntar dinheiro e quer te ajudar a tirar os seus Planos do papel. No espaço Conta pra mim você pode encontrar dicas e dividir as suas experiências financeiras com outras pessoas e, além disso, pode ganhar um dinheirinho para ajudar a realizar os seus sonhos. Para isso, grave um vídeo e mande para a promoção, que os 10 melhores receberão, cada um, um prêmio de R$ 1.000! Para saber um pouquinho mais, clique aqui.

E aí, está esperando o que para tirar os seus Planos do papel?

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.