Kalinka tem um plano: ser referência no mercado de Personal Organizer

Kalinka Carvalho é Consultora, palestrante e produtora de conteúdo sobre organização. Formada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing, ela trabalhou por anos na sua área até identificar que, por ser uma pessoa extremamente organizada, poderia com seu talento ajudar outras pessoas também. Assim, em 2010 ela resolveu se especializar e se tornou uma personal organizer. Com seu talento, ela ganhou destaque no mercado e foi convidada para ser embaixadora do maior evento de organização do mundo , a Conferência Personal Organizer Brasil, em 2016 e 2017. Como uma das finalistas do Mulheres Seguras, da Liberty, a gente bateu um papo com ela pra saber mais sobre o negócio e sobre os seus planos:

 

PLANO FEMININO: Kalinka, conta pra gente como você se enxerga hoje.

KALINKA CARVALHO: Sinto muito orgulho do que me tornei, um hobbie que era organizar se tornou minha missāo de vida, e hoje meu propósito é com alegria, transformar o dia a dia das pessoas para que elas tenham mais praticidade e qualidade de vida. Ensino a organizaçāo por meio de atendimentos, consultorias, palestras e conteúdos: canal e blog.

 

PLANO: Quando começou a carreira empreendedora?

KALINKA: Em 2014 pedi demissāo na empresa em que trabalhava como analista de marketing e fui morar fora, nos Estados Unidos. Já era personal organizer mas nāo era minha fonte de renda principal. Nos Estados Unidos tive mais tempo de me dedicar ao meu negócio, estando mais presente nas mídias sociais e fazendo palestras online. Comecei a ganhar visibilidade e autoridade no mercado. Em 2015, retornei ao Brasil e minha empresa começou a decolar.

 

PLANO: Por que empreender?

KALINKA: Senti a necessidade de empreender pois queria dedicar meu precioso tempo em fazer aquilo que mais gostava, e depois de entender que meu trabalho poderia ajudar muitas pessoas e transformar vidas, nāo tive dúvidas. Muitas pessoas ainda acham que organizaçāo é pura bobagem, mas aos poucos vamos mostrando como a organizaçāo é fundamental na vida de qualquer pessoa.

 

PLANO: O que mais tem aprendido nesta jornada?

KALINKA: Olha, aprendo todos os dias que nāo é fácil, que exige muito trabalho, mas que é gratificante colher frutos e ter o trabalho reconhecido.

 

PLANO: O que pretende promover com o seu negócio hoje?

KALINKA: Estamos num cenário muito dinâmico, meu plano de negócio todo mês é atualizado para que fique com a minha cara. Hoje, além do trabalho de organizaçāo e consultoria, dou palestras, participo de eventos e crio conteúdos de qualidade para blogs, portais, jornais e revistas.

 

 

PLANO: O que é mais importante para fazer acontecer na sua opinião?

KALINKA: Organizaçāo é fundamental para empreender, e como meu negócio é baseado nisso acho que me ajuda bastante. Acredito que persistência e comprometimento também ajudam a fazer acontecer.

 

PLANO: Quais são os seus principais desafios?

KALINKA: Educar o mercado para essa profissāo, que ainda é muito nova no Brasil. Fazer as pessoas valorizarem o trabalho de organizaçāo em suas casas, seja pagando o valor dele e seguindo as orientações dos profissionais.

 

PLANO: Qual dica você daria para uma empreendedora que esteja iniciando?

KALINKA: Tenha foco, organizaçāo e paciência. Com essas 3 coisas você conseguirá tudo o que deseja.

 

PLANO: Pra fechar, qual seu plano para os próximos anos?

KALINKA: Quero ser referência na área de organizaçāo e poder ajudar muitas pessoas a terem o controle da suas vidas através dela.

Se inspirou com os planos da Kalinka? Muito bom ver mulheres que estão fazendo acontecer como empreendedoras e poder participar um pouquinho de suas histórias. Logo a gente vem com mais histórias inspiradoras pra contar.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.