Lema não é não toma conta do carnaval de rua deste ano

A gente fala sempre sobre assédio porque, infelizmente, essa questão é muito recorrente entre as mulheres e agora, no período de carnaval, é um período em que a gente precisa ter sempre mais cautela. Aí você me pergunta por quê? Bem, com os famosos bloquinhos nas ruas é um período de diversão, mas ainda tem homem que acha que é a hora da pegação. De chegar já beijando. Sem saber se a mulher quer ou não, ou mesmo ouvindo não ainda agarra a mulherada a força.

 

🤚🏻 #NãoÉNão #BaixoAugusta #BaixoAugusta2018 #ÉProibidoProibir

A post shared by Leandra Leal (@leandraleal) on

 

Pois é, mas este ano o Bloco Acadêmicos do Baixa Augusta , que levou mais de um milhão de pessoas para as ruas do centro de São Paulo, o tema Não é não, contra o assédio sexual. Vários artistas estavam curtindo a folia, entre eles artistas como Leandra Leal, Marina Person e Mariana Ximenes que usaram tatuagens removíveis com a mensagem tema do bloco.

 

#Repost @marixioficial #NãoÉNão #CarnavalSemAssédio #BaixoAugusta

A post shared by Acadêmicos do Baixo Augusta (@academicosdobaixoaugusta) on

 

A atriz e cantora Emanuele Araújo participou do bloco e não quis deixar passar batido sua mensagem contra o preconceito e contra o assédio:

“Para o Alto e Avante que já é carnaval! E que seja livre. Longe dos preconceitos declarados e escondidos. Com muito brilho, confetes e serpentinas e mistura de gente de todas as cores e amores. Com o respeito ao feminino potente que promete e deve extravasar, ecoando a voz do Não é Não! Escute, se liberte e aproveite pra emanar o amor ao coletivo. A verdadeira revolução.”

 

 

Nós amamos o tema do Acadêmicos do Baixa Augusta. É bom pra deixar todo mundo atento, pra mostrar aos homens que eles devem respeitar as minas, que não é não… que o beijo na boca é livre, desde que tenha consentimento. O Carnaval é uma época marcada pela diversão, pela alegria, pela vontade de extravasar, mas não permita que ninguém te faça fazer aquilo que não queira. <3

Vamos curtir o Carnaval, que ele já tá chegando. Com alegria, diversão, amor e paz!

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.