Lute como uma mulher: Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô

A atleta Mayra Aguiar não só venceu a japonesa Ruika Sato no judô, garantindo sua vaga na final do Mundial de Budapeste, mas também se tornou a maior medalista do país na competição com cinco pódios no total.

Ela também derrotou no mesmo dia outra japonesa, a Mami Umeki, fazendo história, porque assim se igualou ao atleta gaúcho João Derly. Os dois agora são os únicos judocas do Brasil bicampeões mundiais

 Ele (João Derly) foi uma inspiração para mim, desde novinha. Estou muito feliz. Ainda não consegui entender o que aconteceu. Estava muito focada, me preparei muito para essa competição. Eu sabia o quanto é gostoso ser campeã mundial. E eu sou bicampeã mundial. Isso é demais, é muito bom, disse Mayra logo depois de ser consagrada bicampeã.

Essa foi a segunda competição de Mayra Aguiar depois de ganhar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado. Depois da competição, a gaúcha de 26 anos tirou o ano para focar nos treinamentos e, pelas suas vitórias, parece que deu muito certo! Só pra ter uma ideia ela voltou aos tatames no dia 18 de junho deste ano e de cara venceu o Grand Prix de Cancun, no México. Na última sexta, ela competiu novamente e ganhou o bicampeonato mundial dos meio-pesados.

Medalhas da Mayra em Mundiais

Medalha Mundial Ano
Ouro 🥇 Budapeste 2017
Ouro 🥇 Chelyabinsk 2014
Prata 🥈 Tóquio 2010
Bronze 🥉 Rio de Janeiro 2013
Bronze 🥉 Rio de Janeiro 2011
Ficamos orgulhosas em ver mulheres como a Mayra ocupando seus espaços no esporte, trazendo vitórias, orgulho e dando lição da força feminina. Desejamos que você continue lutando como uma mulher, Mayra e siga trazendo muitas vitórias em nome do nosso país. Vamos juntas!

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.