Mamães conectadas

Há alguns anos atrás elas dividiam livros de receitas, trocavam dicas e experiências com suas vizinhas, tinham tempo para pesquisar de loja em loja o melhor preço…mas os tempos mudaram e as mamães também. Elas passaram a contribuir com a renda familiar, foram para o mercado de trabalho e modificaram as relações familiares, além de se tornarem novas consumidoras, mais dinâmicas, exigentes e cada vez mais adeptas às tecnologias, suas aliadas na correria do dia a dia.

Hoje elas trocam ideias pelas redes sociais e buscam informações sobre marcas e produtos na internet.
O estudo francês “Les Digital Mums”, realizado pela Web Media Group, entrevistou cerca de 500 mulheres na Europa e no Brasil e identificou o surgimento de um fenômeno chamado “Mães Digitais”, no qual elas representam a maioria dos consumidores online nestes países. Segundo o estudo, no Brasil 60% das pessoas cadastradas em sites de compras coletivas são mulheres abaixo de 45 anos e mães.
Estas mulheres buscam na internet  produtos e serviços que venham ao encontro de suas expectativas emocionais e financeiras, além de dicas sobre educação de filhos, culinária, moda, entre outras informações.  A internet passou a ser um canal importante de comunicação para estas mulheres que a cada dia precisam lidar com a economia de tempo e flexibilidade de horários devido às várias funções que exercem durante as 24 horas do dia.
 

Para elas

As empresas sabem que estas mulheres são responsáveis pela decisão de compra de sua família e por isso, a cada dia surgem novidades tecnológicas para auxiliarem as multitarefas.  Selecionamos três aplicativos criados pela Aple e disponíveis no Iphone para auxiliar as mamães. Dá uma olhada:

My kids:Este aplicativo controla altura, peso, aniversário, vacinas, tamanho da roupa, tênis e outras informações sobre o bebê.

iHTrax Free: Um aplicativo que controla os remédios e horários dos medicamentos que cada um dos filos está tomando, bem como, sintomas que o mesmo tenha durante o tratamento, além disso, armazena a temperatura da criança e envia por email um resumo de tudo o que está acontecendo, gerando um relatório para o pediatra.

MedAlert:Este lembra a hora exata para administrar o medicamento para o filhote.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.