A história real da adoção de uma menina orfã por uma mãe transgênero

Nos créditos de abertura do novo anúncio de Vick, na Índia, para a campanha “Generations of Care” #TouchOfCare, lê-se “A True Story”, que significa “Uma história verdadeira”.  E que história!!

Com mais de 9 milhões de visualizações no YouTube, o comercial mostra lindamente que “a maternidade não tem gênero” e claro, a mensagem está suscitando controvérsias sobre o debate dos direitos das pessoas transgêneras na Índia e no mundo.

As pessoas transgêneras foram oficialmente reconhecidas na Índia em 2014, mas o debate sobre se eles devem ou não ser autorizados a adotar crianças ainda é indeterminado. Por aqui também no Brasil não há definição e nem informações sobre essa questão específica da adoção.

Gauri Sawant, a personagem dessa história real, administra uma ONG em Mumbai e foi uma das ativistas mais poderosas que pressionou o governo e a Suprema Corte da Índia por uma lei pelos direitos das pessoas transgêneras.

Assista e se emocione:

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.