Mulheres comandam os trólebus de turismo na cidade de São Paulo

Que tal passear pela cidade de São Paulo de uma forma diferente? Uma forma que todos já viram em filmes e cidades como Londres e Nova York?

Um projeto em parceria entre a SPTrans, a CET e a SPTuris, selecionou quatro mulheres (sim, apenas mulheres!) para comandarem seus dois ônibus turísticos no estilo “hop-on, hop-off”, ou seja, você pode subir e descer em diferentes pontos do roteiro durante o trajeto.

Com percurso de 11 paradas, cerca de 3 horas de programa, são três horários de saída entre 10h e 17h, sendo o ponto de partida a Estação da Luz. Mas é possível embarcar em qualquer uma das paradas seguintes.

O ônibus fica 5 minutinhos em cada parada e caso alguém queira se demorar mais em um dos pontos é só aguardar o próximo chegar e pode continuar dali mesmo, não tem problema.

As mulheres responsáveis contam curiosidades e histórias em português, inglês e espanhol. Além disso, eles poderão fazer o download de dados com mais detalhes a respeito de cada um deles.

Elas já receberam mais de 530 passageiros.

Serviço:

– Ingresso custa R$ 40 e dura 24 horas;

– Saídas de segunda a sábado às 9h, às 12h40 e às 16h; aos domingos e feriados, às 10h, às 13h40 e às 17h a partir da Praça da Luz;

– Paradas: Mercado Municipal, República, Pacaembu, Paulista-Masp, Ibirapuera, Centro Cultual São Paulo, Pateo do Collegio e Theatro Municipal; atrações vizinhas às paradas que é possível visitar também: Catavento, Estação Pinacoteca, MAM, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Sacra, o Museu do Futebol e a Pinacoteca do Estado.

– A volta completa demora cerca de 3 horas;

– Tem ar-condicionado e rede wi-fi;

– Em dinheiro ou por meio de cartões de crédito e de débito.

598232-970x600-1

16071223

Fonte: Folha de S. Paulo

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.