Museu da Energia recebe roda de conversa sobre poesia e arte neste sábado

No próximo sábado, dia 3 de fevereiro, o Museu da Energia de São Paulo recebe a primeira edição do projeto “Conversas Poéticas”, que traz à tona a poesia clássica e contemporânea em debates e momentos de leitura. Durante a atividade, será discutida a relação entre poesia e arte, com o poeta Ítalo Anderson e o artista e especialista na área de curadoria Valter Marques.

A atividade tem o objetivo de fomentar a leitura de poesia e levantar discussões nos campos da criação poética, especialmente sobre a sua relação com a arte. O evento será aberto, sem necessidade de inscrição prévia. Confira alguns artistas que estarão no evento.

 

Ítalo Anderson

Artista e poeta. Mestrando em Gestão Cultural, Arte e Educação pela Universidade Católica de Valência (ES), é autor dos livros “Gaveta Aberta” (Rio de Janeiro: Futurarte poesias, 2014), lançado durante a Virada Cultural Paulista no interior do Estado, e “Pelo Ralo” (São Paulo: Scortecci, 2016), lançado durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

 

Valter Marques

Artista e especialista em Museologia, Colecionismo e Curadoria pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Graduado em Belas Artes com ênfase em Artes Plásticas pela Universidade de Fortaleza, realizou intercâmbio artístico-acadêmico na Universidade do Porto. Vive e trabalha em São Paulo.

 

 

 

SOBRE O MUSEU DA ENERGIA

O Museu da Energia de São Paulo, inaugurado em junho de 2005, é um espaço aberto à comunidade. Em suas salas, equipamentos interativos, painéis e filmes convidam os visitantes de todas as idades a refletir sobre questões atuais envolvendo o tema da energia e seu futuro.  A história da expansão urbana e industrial da cidade de São Paulo nos últimos 150 anos também está presente nas salas do museu.

O edifício-sede do museu é outra atração. Construído entre 1890 e 1894, quando o bairro dos Campos Elíseos era o endereço mais sofisticado da cidade, o palacete foi residência de Henrique Santos Dumont, irmão do aviador Alberto Santos Dumont.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.