Nerds são heroínas em 'Project MC²', série da Netflix com Danica McKellar

Quem não lembra da série “Anos Incríveis”? Pois a querida Danica McKellar, a Winnie, volta para as telonas, mas agora no papel de uma matemática laureada responsável por alguns best-seller na área.

LOS ANGELES, CA - APRIL 20:  Actress/author Danica McKellar attends the 18th Annual LA Times Festival Of Books at USC on April 20, 2013 in Los Angeles, California.  (Photo by Imeh Akpanudosen/Getty Images for LA Times)

Sua personagem faz parte do novo seriado original Netflix: Project MC².

21704719

A série infantojuvenil cuja primeira temporada, de três capítulos, estreou mundialmente na Netflix nesta semana, narra a vida de quatro adoráveis amigas que são aficionadas por matemática, biologia, física e química.

Graças ao amor delas por essas matérias, elas passam a usar seus conhecimentos para desvendar crimes e ajudar pessoas e logo acabam sendo convidadas para integrar um serviço secreto global formado apenas por mulheres nerds.

“Sim, é verdade, são as mulheres que comandam o mundo”, diz a personagem de McKellar, a predecessora do grupo, no primeiro episódio.

Danica McKellar diz ter aceito o papel porque ele ia ao encontro de suas crenças. “Escrevi livros para mostrar para meninas que matemática é legal. O seriado vai no mesmo caminho”, disse. “Uma grande parte de aceitar seu intelecto vem da quebra de estereótipos, como o de que garotas têm de escolher entre ser inteligentes ou divertidas”, completa.

Uma ex-agente da CIA, agência de inteligência americana, prestou consultoria para que as cenas fossem mais verossímeis.

“Essas garotas podem ser espertas, bacanas e estilosas. Esperteza combina com qualquer coisa”, diz Victoria Vida, uma das protagonistas e filha de brasileiros que integra o novo seriado.

A segunda leva de episódios já está confirmada.

Assiata abaixo o primeiro episódio:

55c0b75e84569.image

project-mc2-cast

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.