No trabalho com elegância

A época de ir trabalhar de terninho acabou meu bem. Até concordo que não tem nada mais elegante e profissional do que um bom terno bem cortado e feminino, mas porque não tentar uma coisa mais animada e criativa sem perder a classe e a pose de chefe? Afinal de contas as mulheres precisam (sim!) passar uma imagem de poder, não importa o trabalho.

Um ditado fashion muito importante e corretíssimo é “não se vista para o trabalho que tem e sim para o que quer ter!” Dessa maneira você vai mostrar, cada vez que entrar no escritório, todo o potencial que você tem.

Para criar um guarda-roupas lotado de roupas cheias de elegância, abra mão da burocracia e se jogue no simples. Invista em saias lápis na altura dos joelhos aliadas a blusas soltas de seda, que são o “must have” da estação. Opte por cores neutras, como o combo preto e branco.

Se você quiser trazer um pouco mais de alegria, injete uma estampa rica e discreta. Caso seu trabalho possua um ambiente mais criativo e descontraído, vale a pena aderir à moda das calças de corte reto, que valorizam e alongam as pernas.

Outra super “trend” que sai diretamente das passarelas e chega ao ambiente corporativo é o couro. Porém, dessa vez, em pequenos detalhes e nunca em peças inteiras. Não se esqueça de valorizar a produção com acessórios funcionais, como uma boa pasta de couro e sapatos de saltos largos. E na hora de se maquiar, tente disfarçar imperfeições sem pesar, deixe o batom vermelho para “after work”.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.